Você já Pensou em Fazer Suco com a Casca da Melancia?

A forma como nos alimentamos é muito curiosa. As tradições com relação à alimentação vão passando de geração em geração, e muitas vezes não nos perguntamos por que comemos ou não alguns itens. É o caso da casca da melancia, por exemplo!

Eu sei que parece estranho, mas é isso mesmo. As cascas de melancia, que a maioria das pessoas joga fora, pode ser utilizada como um item importante para um smoothie verde. Isso porque ela contém alguns elementos ocultos – que infelizmente acabam indo para a lata de lixo… Mas nada que um pouco de informação não possa mudar!

Os segredos da casca da melancia

O primeiro destaque é para a clorofila. Além dos vegetais folhosos, ela também se encontra na casca da melancia. Com grande potencial de desintoxicação do organismo, eis o seu primeiro motivo para não deixar a casca de lado.

Mas o que mais chama atenção é um aminoácido chamado citrulina, que tem ação importante no crescimento e desenvolvimento muscular. Além disso, tem potencial antioxidante e ao chegar nos rins é transformada em arginina, que atua na saúde do coração e na manutenção do sistema imunológico.

A polpa da melancia, que costumamos comer, já é uma fonte de citrulina. Mas as pesquisas indicam que a casca pode concentração similar do aminoácido ou até mais!

As sementes também são boas para você!

Para terminar, uma comprovação que da melancia tudo se aproveita. Você sabia que as sementes também são comestíveis? Elas são fontes de ferro, zinco, proteínas e fibras. Portanto, não há problemas em colocar tudo no seu liquidificador!

Porém, como sempre indico, aproveite as frutas em smoothies verdes, junto com vegetais folhosos. Assim a quantidade de fibras compensará um possível excesso de açúcar que poderia lhe prejudicar. Se quiser saber um pouco mais sobre a melancia, é só clicar aqui e conferir o artigo anterior sobre o assunto. E com relação ao uso da casca da melancia, dê preferência a frutas orgânicas. Um brinde e Supersaúde!

Referências bibliográficas:

  • J Chromatogr A. 2005 Jun 17;1078(1-2):196-200.
  • J Agric Food Chem. 2013 Aug 7;61(31):7522-8. doi: 10.1021/jf400964r. Epub 2013 Jul 29.
  • 6 Things You Didn’t Know About Watermelon. Mercola.com.
< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link