Vinho Tinto também Deixa sua Pele Maravilhosa!

Além de beber um bom vinho (com moderação, é claro) há algo que você pode fazer para aproveitar ainda mais dos seus benefícios. Obviamente, se você está com um ótimo vinho e faz planos de servi-lo em um jantar maravilhoso com os amigos…

Beba!

Porém, sabe aquelas situações em que sobra pouco na garrafa, ou aquele tinto que você ganhou, mas não faz o seu perfil? Eu tenho uma sugestão bem interessante para você! Mas antes, vamos falar um pouco mais sobre ele…

O vinho tinto e a sua pele

A bebida é rica em polifenóis, potentes antioxidantes que combatem os radicais livres do seu corpo e que envelhecem a sua pele. Saiba que ele pode ajudar no aspecto rejuvenescedor de forma natural!

Porém, consuma com moderação. Estou falando de uma a duas taças por dia, pois assim disfruta-se do prazer e agrega-se benefícios gerais à saúde, especialmente para o coração e cérebro. Nessa dosagem, ele não desidrata a pele tornando-a opaca e com rugas mais evidentes.

Outro ponto importante é que o excesso de álcool reduz os níveis de vitamina A, fundamental para a beleza de sua pele. As evidências são claras: os polifenóis do vinho tinto têm altíssimo potencial antirruga, e atualmente estão sendo adicionados a cosméticos naturais, em cremes. Procure esses produtos ricos em “polifenóis”, “resveratrol” ou “extrato de uva”.

Com o uso frequente, eles podem reduzir a aparência das rugas finas, além de melhorar a qualidade da sua pele. Mas, agora, veja algo que você pode fazer em casa:

Máscara Facial de Vinho Tinto Antienvelhecimento

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de vinho tinto
  • 1 sachê de chá verde
  • 1 colher de sopa de iogurte natural (de animal à pasto, de leite cru)
  • 2 colheres de sopa de mel (orgânico)

Instruções:

  1. Prepare uma xícara de chá verde 
  2. Aqueça o mel por alguns segundos no micro-ondas.
  3. Na sequência, misture bem o chá, o mel, o iogurte e o vinho.
  4. Com o rosto e o pescoço limpos, aplique uniformemente a máscara sobre a pele
  5. Aguardar por cerca de 10 a 15 minutos.
  6. Após esse tempo, lavar a área tratada com água morna  
  7. Depois de secá-la, você pode aplicar os seus cosméticos favoritos

Com certeza, isso deixará sua pele macia, com tônus e luminosa! O que você já gostava de beber, agora vai turbinar sua juventude e beleza. Viva o vinho!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link