Um Bom Smoothie Verde pode lhe Proteger da Poluição!

Infelizmente, hoje lidamos com a poluição em várias frentes. Ela está no ar que respiramos, na água em que bebemos, na nossa comida e até mesmo dentro de casa. Afinal, em nosso ambiente tudo está interligado, não é mesmo? Por conta disso, pensar em proteção é algo fundamental.

Agora, e se eu lhe dissesse que um bom smoothie verde pode lhe proteger da poluição do ar? Você acreditaria? Parece estranho, mas quando você ler o que eu tenho para lhe contar, vai compreender e ver como é possível.

Uma pesquisa feita em conjunto por cientistas dos Estados Unidos e da China avaliou cerca de 300 pessoas em uma das regiões chinesas mais poluídas. Durante 12 semanas, eles tomaram um smoothie verde feito com abacaxi e limão. O suco de parte dos voluntários tinha também um extrato de brotos de brócolis, enquanto os outros tinha apenas as frutas, sem que os participantes soubessem qual smoothie estavam tomando.

Os pesquisadores avaliaram a urina e o sangue dos chineses e concluíram algo surpreendente. Aqueles que tomaram o smoothie que continha brócolis excretaram do corpo 61% a mais de benzeno, uma substância cancerígena ingerida por causa da poluição, desde o primeiro dia dos testes! Além disso, eles aumentaram em 23% a desintoxicação de acroleína, um químico responsável por causar irritação nos pulmões.

Assim, ficou confirmado que o smoothie feito com brotos de brócolis realmente teve um efeito detox, ajudando o corpo a se livrar de produtos inalados junto com o ar poluído das regiões industrializadas. É realmente fantástica a ação da natureza!

De onde vem esse poder contra a poluição?

Isso não acontece por mágica, é claro. Os pesquisadores já sabem de onde vem esses efeitos. Trata-se do sulforafane, um composto presente em muitos vegetais verde escuros – ou vegetais crucíferos – como o brócolis. Já se sabe inclusive que o sulforafane é protetor contra vários tipos de câncer. Além disso, ele:

  • tem propriedades antimicrobianas;
  • destrói as células-tronco cancerosas;
  • retarda o crescimento tumoral;
  • aumenta as enzimas hepáticas, que ajudam a destruir substâncias químicas cancerígenas que você pode consumir ou ser exposto em seu ambiente;
  • normaliza a metilação do DNA, que desempenha um papel em várias;
  • protege contra doenças, incluindo hipertensão, função renal, saúde intestinal e câncer;
  • auxilia o seu corpo a degradar e excretar todos os hormônios falsos presentes no mundo moderno;
  • protege contra infarto e derrame.

Portanto, se você ainda tinha dúvidas sobre o poder detox de um smoothie verde feito com vegetais folhosos, é hora de colocar um fim nessa desconfiança! O sulforafane não está somente no brócolis. Você pode variar, garantindo um sabor diferente todos os dias. Confira aqui uma lista com receitas de smoothies, proteja-se da poluição e garanta uma Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link