Sem preconceito de cor

Verde, preto, branco ou vermelho, os chás oferecem muito mais que um reconfortante sabor: preservam a saúde e a beleza.

Este velho novo mundo tem sempre o poder de se renovar. Remodela, transforma, experimenta, e apresenta como novidade muito do que, não raro, já foi consagrado em outros tempos, aprovado pelo uso popular. É o caso de certos princípios ativos naturais que hoje compõem remédios, suplementos nutricionais e até cosméticos amplamente usados. Os chás, bebidas mais consumidas no mundo, participam desse movimento com substâncias importantes para prevenir e tratar problemas de saúde e preservar a beleza. No caso, sorte nossa, que temos a facilidade de contar com os produtos in natura para uma vida mais gostosa e saudável.

O que fazem por você

-Chá preto, talvez o mais comum, é um poderoso estimulante por conter alto teor de  cafeína.

-Chá verde, rico em antioxidantes, reduz risco de câncer, diminui colesterol, triglicérides e pressão arterial, previne diabetes tipo 2. Por conter tanino, controla o mau colesterol (LDL), protegendo as artérias.

-Chá branco, tão em moda, atua na manutenção da integridade celular, acelera o metabolismo, combate o mau colesterol, diminui os riscos de problemas cardíacos e retarda o envelhecimento.

-Chá vermelho também reduz o LDL colesterol e favorece a perda de peso.

Uso e preparo corretos

-Para aproveitar ao máximo a qualidade do chá, uma boa medida é beber cerca de 3 xícaras ao dia. Se tiver insônia, evite a bebida à noite, já que contém cafeína, um poderoso estimulante.

-Use água mineral não clorada no preparo e não deixe que ferva por mais de 3 minutos – assim o sabor e as propriedades se manterão intactos.

-Prefira folhas desidratadas em vez de chás em saquinhos, para aproveitar melhor o sabor e o aroma do chá.

 

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link