Se quer engravidar, fuja da soja!

A soja transgênica prejudica a fertilidade e pode causar má-formação fetal!A soja transgênica prejudica a fertilidade e pode causar má-formação fetal!

Inúmeras pesquisas condenam a soja como alimento, por diferentes razões. Agora, um estudo brasileiro sugere que se tenha cautela com a soja transgênica, já que pode estar relacionada à baixa fertilidade. Acredita-se que esse tipo de soja estimule a produção excessiva de estrogênio e lesione a glândula pituitária (hipófise), com prejuízo para a produção adequada de importantes hormônios, como endorfina, prolactina, hormônio do crescimento, ocitocina e outros.

A atenção maior se volta a problemas de reprodução, como a multiplicação de células do útero e do endométrio, com importantes mudanças na produção de hormônios reprodutivos. Já em 2009 sabia-se dessa relação amarga entre transgênicos e dificuldades de reprodução. Em termos simples, de acordo com o patologista Stanley Ewen, algo acontece na alimentação com soja transgênica que promove essas alterações. As pesquisas já confirmaram isso em animais.

A origem do problema estaria numa variedade de soja transgênica criada para resistir ao herbicida Roundup. A planta sobrevive a ele, mas acumula nos grãos um componente ativo, o glyphosate, capaz de alterar o delicado equilíbrio hormonal do ciclo reprodutivo. Não por acaso o produto também é relacionado à má-formação em humanos e animais. Se deseja ter filhos e não consegue engravidar, elimine a soja da alimentação.

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link