Estética

Rugas ao Redor dos Olhos fazem Você Parecer mais Sincero

Todos nós conhecemos alguém que é obcecado por acabar com as rugas. Isso acontece principalmente no caso das rugas de expressão, que marcam a expressividade de nossos rostos ao longo de uma vida inteira.

Geralmente, se quer acabar com elas por se achar que os outros nos percebem mais velhos, com ar de cansados ou coisa do tipo. Mas e se as rugas, na verdade, dessem outra impressão para quem nos olha? E se essa impressão, ao contrário do que se espera, for positiva?

Pois é isso que pesquisadores dos EUA e do Canadá descobriram. Eles avaliaram a percepção que as pessoas têm das outras com relação às rugas ao redor dos olhos.

O estudo baseou-se nas suas impressões das expressões faciais de um rosto gerado por computador. Os dados mostraram que os modelos que apresentavam os sinais ao redor dos olhos foram considerados “mais sinceros”, tanto sorrindo quanto chorando.

Segundo os cientistas, tudo isso está relacionado à forma como os seres humanos evoluíram. A pesquisa demonstra como, no fundo, reagimos às expressões faciais e às emoções uns dos outros.

Então, devemos deixar nossas rugas quietas no lugar?

Apesar da pesquisa demonstrar que ter algumas rugas ao redor dos olhos não é tão ruim como parece, tudo depende da forma como você se relaciona com as suas linhas de expressão.

Como já comentei em outro post (clique aqui para ler) , não é necessário suprimir suas emoções para evitar rugas. Tratamentos superficiais, como o botox, podem até solucionar o problema por algum tempo, mas o ideal é resolver “de dentro pra fora”.

Quer evitá-las de verdade? Pratique atividades físicas, consuma alimentos adequados ao seu tipo metabólico, evite excesso de frutas, grãos e óleos vegetais baratos, come gorduras naturais boas e hidrate-se.

Já fiz aqui no site uma lista com os melhores alimentos para prevenção de rugas. Clique aqui para conferir

E aqui para algumas outras dicas gerais que atenuam o problema. Algumas delas são doces, como o mel; saborosas, como o caldo de osso; e agradáveis, como um bom banho de sol.

Você vai melhorar sua aparência de forma totalmente natural, ficando com aspecto mais jovem e saudável. E se não quiser, não se preocupe. Saiba que suas marcas são vistas como indicador de sinceridade por todos!

Referências bibliográficas:

  • Emotion, Jun 11 , 2018
  • TIME January 15, 2015
  • American Society for Dermatologic Surgery February 10, 2014
  • Br J Dermatol. 2010 Jun;162(6):1233-41.
  • Plastic and Reconstructive Surgery Journal
  • BMC Res. Notes. 2010; 3:254
  • Sci. Pharm. 2010; 78(2): 275–290
  • Burns Sept. 2007;33(6):782-7
  • The Molecular and Cellular Biology of Wound Repair. New York: Plenum Press, 1988
  • WoundcareJournal 2002; 11(2)
  • The Lactoperoxidase System: Chemistry and Biological Significance, New York: Marcel Dekker, 1985; 144-78
  • Clin. Infect. Dis. 2008;46 (11): 1677-1682
  • Agric. Food Chem. 2002; 50 (10):3050–3055
< Artigo AnteriorPróximo Artigo >
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 300 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER
close-link

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 300 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre saúde e alimentação!
Conquiste uma super saúde agora!
(É GRÁTIS)
QUERO RECEBER
close-link

Rugas ao Redor dos Olhos fazem Você Parecer mais Sincero