Rosácea e acidez estomacal: qual a relação entre elas?

Nos últimos anos a linha de produtos cosméticos dedicados a tratar a rosácea cresceu em média 35% nos últimos sete anos. Isso seria uma excelente notícia não fosse o fato destes produtos não resolverem o problema desde a sua base.

Infelizmente há uma crença praticamente fervorosa no fato de não se conhecer a raiz do problema da rosácea e isso acaba cegando as pessoas para uma solução que pode ser um tanto quanto óbvia. Não existe essa história de que a rosácea não tem solução. Fato é que as pessoas desconhecem que este problema está associado com a baixa acidez estomacal.

Dois terços dos indivíduos com rosácea são, na verdade, infectados com uma bactéria chamada Helicobacter Pylori. Esta bactéria é uma causa comum de pouca acidez estomacal e também a causa de úlcera gástrica e duodenal. E é simples descobrir se você tem ou não a bactéria; basta fazer um teste para anticorpos para Helicobacter Pylori. Caso o seu resultado seja positivo você deve conversar com seu médico e encontrar a melhor forma de se tratar. Vou logo te adiantando que existem poderosas estratégias naturais que poderão te ajudar. Mas antes de tudo e qualquer coisa, não se esqueça de procurar o seu médico!

 

[divider]

Referência bibliográfica:

– Skin deep: In a perfect world, rosacea remain a problem. “The New York Times”. 4/24/08

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

1 Comment

  1. Otimas informacoes tenho rosacea ha mais ou menos 5 anos e tinha tudo isso problema estomacal,intestino,unhas e cabelos fpra os sintomas da rosacea agora tudo faz sentido,como nao consegui resolver o problema com remedios por ser muito forte meu corpo nao sceitou muito bem,vou tentar o caminho das ervas e do zinco ,comecando pelo cha verde. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link