Alimentação

Será que Você não Deve Pensar em Reeducação Alimentar?

Atualmente, observamos que as pessoas não têm saúde, mas sim ausência de doenças. Falta qualidade de vida, bem estar, vibração e energia, mas frequentemente os exames não mostram alteração que possam ser entendidas como doença…

Sendo assim, elas não são tratadas, ficando “à deriva” até que alguma doença apareça.
Sabemos que só 5% das causas de doença são de origem genéticas, e os outros 95% são causados por fatores alimentares, estilo de vida e grau de intoxicação por agressores modernos.

É por isso que o projeto genoma, que está pronto há 16 anos e que era a grande promessa de resolver os problemas de saúde, não trouxe tantos benefícios. O que acontece é que o problema não é genético, mas sim ambiental, como estou falando.

Portanto, ter saúde ou doença só depende de você!

É você que cria uma situação ou outra.

Você gosta de sei mesmo?

Você quer estender sua longevidade?

Então chegou a hora de pensar em uma reeducação alimentar!

Muitos têm suas próprias vidas mudadas pela dieta de reeducação alimentar, o que os têm inspirado para perseguir maiores instruções na nutrição. Mas encontrar informações de qualidade pode ser muito difícil, considerando a ciência desatualizada e às vezes até falsidades que ainda estão sendo ensinadas em alguns cantos.

Uma paixão pela nutrição nasce de uma doença grave ou de um simples “cair a ficha” de que você não está levando uma vida, mas a vida está te levando…

Se você é daqueles que sabe muito pouco sobre saúde e só acordam quando ficam muito doentes, perdem ou deixam o emprego, vivenciando alto grau de estresse… Acho que é hora de se concentrar na sua saúde!

Como todos, você não vai saber como começar e vai procurar toda a rota convencional, que para a maioria das pessoas ajuda muito pouco.

Quero compartilhar com vocês como recuperar a sua saúde, e para começar essa reeducação alimentar quero lhe mostrar o que tem de mais recente, prático, simples e efetivo em agregar nutrição e bem estar à sua vida.

A principal deficiência nutricional do mundo moderno pode ser reparada com:

SUPER ALIMENTOS

Esse nome é preciso: são alimentos integrais que estão carregados de nutrientes essenciais, oferecendo fantásticos benefícios para a sua saúde. Eles devem ser facilmente disponíveis, conter nutrientes conhecidos para aumentar a sua longevidade e ter benefícios para a sua saúde amparados por literatura científica.

Aconselho agregar na sua rotina os smoothies com vegetais frescos e frutas. Isso é fundamental para permitir um aporte de fibras em quantidades adequadas, algo que praticamente não se consegue atualmente.

É claro, você deve ter o cuidado de prepará-lo em uma centrifuga adequada que permita o aproveitamento de todos os componentes destes super alimentos, garantindo uma melhor assimilação dos nutrientes, especialmente se você tem algum problema de assimilação.

Muitos especialistas em saúde concordam que quando você inclui porções certas de vegetais e frutas na sua alimentação diária, torna-se quase impossível desenvolver doenças crônicas, como, câncer, diabetes, artrite, obesidade, doença cardíaca e derrame.

Isso pode mudar a sua vida, evoluindo de uma condição de saúde para Supersaúde! Só depende de você!!!

Referências bibliográficas:

  • Am J Clin Nutr, 2002;75:936-943
  • Int J Food Sci Nutr, 2006; 57(3-4): 249-72
  • ArchIntern Med, 2006; 166(1): 70-87
  • Livro Óleo de coco: a gordura que pode salvar sua vida. Editora Gaia
  • Livro Sinal Verde para a Carne Vermelha. Editora
  • Livro Mude sua vida com os super alimentos
< Artigo AnteriorPróximo Artigo >
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER
close-link