Estética

6 Receitas Naturais de Beleza Feitas com Azeite de Oliva

Estas dicas milenares vêm de encontro com os tempos de conscientização do que se procura hoje: o mais saudável e natural, para você, seu corpo e para o planeta. Com certeza, o misticismo da oliveira e do azeite só tem a somar…

Confira esta lista incrível de receitas de beleza feitas com azeite:

Receitas naturais com azeite para o seu corpo

1 – Esfoliante de corpo

Misture 10 colheres de sopa de sal grosso com três colheres de sopa de azeite extravirgem (pode ainda misturar umas gotas de um óleo essencial biológico de sua preferência).

No chuveiro, esfregue o corpo todo (exceto o rosto) com esta mistura, depois enxague com água morna. A pele vai ficar suave e a circulação também é ativada.

2 – Rosto (anti-rugas)

O azeite ajuda a atenuar as rugas. Depois de limpar o rosto, aplique um pouco de azeite, fazendo uma massagem suave circular com as mãos, insistindo mais na zona dos olhos e do pescoço. A seguir, umedeça uma toalha macia em água morna e passe suavemente pelo rosto.

3 – Para barbear

O azeite é perfeito para fazer barba, pois suaviza os pelos e a pele ao mesmo tempo. Misture uma colher de sopa de azeite extravirgem com uma colher de sopa de sabonete líquido e 50 ml de água. Misture e estará pronto para usar.

4 – Estrias

Todos os dias, passe um pouco de azeite na zona das estrias, massageando, até que o azeite seja absorvido. Limpe com um algodão embebido em água de rosas. Quanto mais vezes fizer esse tratamento, mais rapidamente as estrias se suavizam.

5 – Massagem

O azeite extravirgem é um óleo natural perfeito para massagens. Pode ser associado com óleos essenciais biológicos, como alecrim, tomilho, laranja, limão, eucalipto, entre outros. Cada óleo essencial tem as suas características especificas, indicadas para determinadas situações.

Por exemplo, o de alfazema é calmante, sendo indicado para massagens de relaxamento. Mas não se preocupe, pois esse tipo de informação está sempre disponível nas lojas onde se vendem óleos essenciais.

6 – Cabelo, mãos e unhas

Para quem sofre de unhas quebradiças e frágeis, basta todos os dias amornar um pouco de azeite e colocar sobre cada unha, fazendo massagens de forma a que o azeite cubra toda a superfície e cutícula. Ao fim de alguns dias começam a notar-se as diferenças.

7 – Esfoliante de mãos

Misture quatro colheres de sopa de açúcar branco, duas colheres de azeite e uma colher de sumo de limão. Esfregue suavemente esta mistura nas mãos, enxague em água morna e seque.

Você já sabia o quanto o azeite de oliva faz bem na sua alimentação, mas aposto que não conhecia todos esses usos para o seu corpo. Aproveite essa maravilha da natureza!

Referências bibliográficas:

  • The Flavors of Olive Oil: A Tasting Guide and Cookbook” September 3, 2002
  • The Olive Oil Source, June 19, 2012
  • Secrets of the Southern Table: A Food Lover’s Tour of the Global South” May 1, 2018
  • Livro A vida virgem extra. Claudia S. Villax. 2017
< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *