Saúde

Essa queimação… será gastrite?

Gastrite é uma inflamação do estômago com sintomas semelhantes aos de dispepsia, síndrome do intestino irritável, refluxo gastro-esofágico e úlceras. Daí a importância de um exame, a endoscopia, antes de qualquer tratamento. Constatada, a gastrite deve ser tratada, já que pode evoluir para úlcera ou câncer.

O mais freqüente vilão da gastrite é a bactéria Helicobacter pylori, presente em água contaminada e que os ácidos estomacais não eliminam. Contra a queimação causada pela azia, antiácidos não resolvem, só pioram o problema.

Como prevenção, se não temos certeza da qualidade da água que bebemos, é indispensável ter um bom filtro em casa, usar probióticos de boa qualidade, fazer uso diário do alho natural. No tratamento, os antibióticos ainda são imbatíveis.

 

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 300 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER
close-link

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 300 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre saúde e alimentação!
Conquiste uma super saúde agora!
(É GRÁTIS)
QUERO RECEBER
close-link

Essa queimação... será gastrite?