Que tal Usar a Quarentena para Finalmente Parar de Fumar?

Se você é uma daquelas pessoas que tenta parar de fumar há tempos, agora tem um motivo ainda maior para isso. Como temos visto atualmente, o mundo enfrenta a pandemia de Covid-19, e há certas pessoas que correm maiores riscos caso sejam contaminadas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, os fumantes são um desses grupos. O tabaco prejudica tanto o sistema cardiovascular quanto o sistema respiratório, que também é afetado pela Covid-19. Consequentemente, fumar pode aumentar o risco de ter sintomas graves em caso de infecção pelo novo coronavírus.

Tudo isso indica que se você ainda não parou, já está passando da hora de tentar. Para aqueles que estão em isolamento social, a dica é usar o tempo livre para começar com algumas atitudes que levem ao fim deste hábito prejudicial. Abaixo você confere uma lista de artigos sobre o assunto. Confira!

Artigos do Dr.Rondo.com para lhe ajudar a parar de fumar

Como parar de fumar: inibindo o desejo pelo cigarro – neste artigo, comento sobre os benefícios de parar e quais as dificuldades enfrentadas. Também dou dicas de exercícios físicos, alimentação e suplementos alimentares que podem fortalecer o seu organismo, facilitando a inibição do desejo de fumar. Clique aqui para ler.

Parar de fumar reduz seu risco de morte em qualquer idade – muita gente desanima de tentar parar de fumar com o argumento de que fumam há muito tempo, e que na idade em que estão não teriam benefícios. Mas o que as pesquisas mostram é que quem larga o tabaco, em qualquer fase da vida, vive por mais tempo depois disso. Clique aqui e confira o artigo completo.

Sobre cigarro eletrônico – muitos têm usado o cigarro eletrônico para abandonar o vício do cigarro comum. Mas o que parecia uma salvação, com o tempo se mostrou uma escolha ruim que você NÃO deve fazer. Clique aqui para entender por que.

Alimentos que previnem câncer e doença cardiovascular – uma pesquisa feita na Austrália concluiu que fumantes que consumiam uma alimentação rica em flavonoides tinham maior redução no risco de câncer e doenças cardiovasculares. Vale a pena agregar esses alimentos à sua dieta enquanto está largando o cigarro (e depois também!). Veja aqui quais são os melhores alimentos.

Aproveite essas dicas, pois a hora é agora. Nunca foi tão importante parar de fumar! Tome a decisão certa e cuide da sua saúde de forma integral. Os benefícios são para a vida toda!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link