Infantil

TV e Brinquedos: Proteja seus Filhos das Armadilhas do Fast Food

Com certeza você já ouviu falar e sabe bastante sobre os malefícios de consumir fast food. E quando eles são direcionados às crianças, pior ainda. O grande problema é que elas são muito suscetíveis à publicidade da televisão e principalmente aos brinquedos que são distribuídos nessas lanchonetes.

O que confirmou isso foi uma pesquisa americana, que analisou o impacto desses fatores no consumo de fast food pelos pequenos e consequentemente por suas famílias. Os dados que eles encontraram mostram a dimensão desse apelo.

Os pesquisadores analisaram duas cadeias de restaurantes fast food dos Estados Unidos que faziam publicidade direcionada para crianças na TV. E a primeira conclusão alarmante era que 79% dessa publicidade era veiculada em canais exclusivamente infantis!

Pois é, no intervalo do desenho animado, os pequenos são convidados a comerem todo aquele açúcar e gorduras hidrogenadas ruins, totalmente prejudiciais à saúde. Além disso, apelavam para os brinquedos colecionáveis que vêm junto com o lanche, mais uma forma de atraí-los.

O resultado é que 45% dos pais responderam que visitavam com mais frequência os dois restaurantes que faziam propagandas infantis. E a maior parte das crianças que colecionavam os brinquedos, é claro, sempre pediam aos pais para serem levadas para comer nesses lugares.

Pais, fiquem alerta!

Essa pesquisa concluiu que quanto mais expostas à TV e à publicidade de lanches de fast food que envolvem brinquedos, mais as famílias visitavam as lanchonetes.

Então, embora cada vez mais tenham surgido iniciativas para regulamentar a publicidade para crianças, os pais devem estar atentos. Afinal de contas, eles são os responsáveis pela alimentação dos filhos.

Os pequenos podem ser influenciados pela publicidade, mas você não. Recusar algo que se sabe que fará mal para os filhos é uma tarefa dos pais, mesmo com todo o marketing da indústria de fast food dizendo o contrário.

Você pode também tentar evitar que sua criança assista a canais infantis com esse tipo de publicidade, exercendo um papel ativo de consumidor consciente. Fica então o alerta. Cuidar do que seus filhos comem traz resultados de saúde para a vida toda!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *