Estética

“Presente da Amazônia” Elimina Linhas Finas e Rugas

Os indígenas da Amazônia chamam o guaraná de “elixir da eterna juventude”, um verdadeiro “presente dos deuses”. Segundo a tradição, melhora o cérebro, reduz linhas finas e rugas da pele.

Esses benefícios não são de se estranhar, pois o guaraná contém altos níveis de antioxidantes antienvelhecimento chamados teofilina e teobromina. Assim como eles energizam seu corpo, esses poderosos combatentes dos radicais livres “despertam” sua pele e a protegem contra danos causados ​​pelo estresse oxidativo

É sabido que os radicais livres gerados pela oxidação aceleram o processo de envelhecimento. Eles quebram o tecido da pele e colágeno.

Os estudos mostram que o guaraná libera cafeína e catequinas quando aplicado à pele. São antioxidantes que podem ajudar a reverter os efeitos do envelhecimento da pele e restaurar a saúde natural da mesma.

Recentemente, pesquisadores alemães testaram uma combinação de guaraná, creatina e glicerol em um grupo de 43 pessoas. Eles aplicaram essa associação na forma de creme em seus rostos por seis semanas. Os resultados foram surpreendentes.

O creme visivelmente aumentou a produção de colágeno e reduziu bochechas e flacidez na área da mandíbula. Além disso, reduziu significativamente os pés de galinha e as rugas sob os olhos.

O guaraná também pode ajudar a suavizar a pele. Por conter cafeína, um vasoconstritor, quando aplicado à pele ajuda a reduzir o edema e cria uma superfície lisa.

Mas os benefícios não ficam aí. Ele apresenta um leve efeito de desidratação quando aplicado, ajudando a diminuir as células da derme e as células adiposas, tornando a pele mais tonificada.

Creme facial “Presente da Amazônia”

Você pode obter os benefícios antienvelhecimento do guaraná em casa. Aqui está uma receita simples para um creme facial para você começar…

Ingredientes:

  • 1 Colher de sopa de pó de guaraná
  • 2 colheres de chá de água de rosas (Você pode usar água destilada, se quiser; mas não use água da torneira comum. Ela pode introduzir bactérias em seu creme.)
  • 1 colher de chá suco de limão orgânico
  • 2 colheres de sopa óleo de coco amolecido

Instruções:

  • Misture os ingredientes em uma tigela até formar uma pasta.
  • Limpe o rosto e coloque uma toalha quente sobre a pele por alguns minutos para abrir os poros.
  • Aplique o creme usando as pontas dos dedos. Massageie levemente em sua pele.

Se você precisava de uma opção para atenuar rugas e linhas finas, aproveite a natureza. É garantia de que não terá efeitos adversos dos químicos prejudiciais dos cremes comuns. Aproveite!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *