Alimentação

Por que os Homens NÃO podem Abandonar a Carne Vermelha

Os homens pensando em melhorar a sua saúde e potência sexual, muitas vezes acreditam que cortar a carne vermelha seja a solução. Mas na verdade é o maior erro que eles podem cometer.

Você não pode desistir das melhores fontes de zinco, ferro, vitaminas do complexo B, proteína, carnosina, creatina, ômega 3 etc.

É importante que você reveja seus conceitos, e entenda que nem todas as carnes bovinas são iguais…

Há uma grande diferença entre carne bovina de animais a pasto e a confinada.

Carne alimentada a pasto é o melhor alimento para homens que desejam ser mais magros, mais fortes e mais viris. Em comparação com carne bovina alimentada com grãos, ela tem:

1. Dez vezes mais ácidos graxos ômega-3 (suporta a circulação necessária para ereções completas e sustentadas)

2. Concentração de ômega 6 bem menor. Neste caso, é importante entender que nos animais a pasto, com baixa concentração de ômega 6, o ferro heme presente na carne não desencadeia estresse oxidativo significativo.

Já no caso da carne de animais confinados, que se alimentam à base de rações de milho, soja e ouros grãos riquíssimos em ômega 6, a situação é oposta. Esse ácido graxo por si só já impulsiona a inflamação.

Para piorar, o contato com o ferro heme da carne com esses óleos ômega 6 desencadeia uma explosão oxidativa e pró-inflamatória crônica, resultando em envelhecimento precoce, doenças cardíacas, artrite, diabetes, Alzheimer e outras doenças autoimunes.

3. Menos calorias. E as que tem, não alteram a sensibilidade à insulina, sendo altamente eficientes no emagrecimento.

4. Duas a cinco vezes mais ácido linoleico conjugado (suporta o coração e o sistema imunológico… E novamente… ereções fortes e duradouras).

5. Três a seis vezes mais vitamina E (a vitamina E diminui o estrogênio, o assassino da ereção).

6. Até quatro vezes mais betacaroteno, promovendo a saúde dos olhos.

7. Mais vitaminas do complexo B, fatores fundamentais na geração de energia.

No caso da vitamina B12, desempenha importante papel na prevenção do declínio cognitivo e demências como a doença de Alzheimer.

O folato auxilia a produção de neurotransmissores reguladores do humor, incluindo a serotonina e a dopamina, reduzindo risco de depressão.

8. Coenzima Q10, que melhora função cardíaca, saúde mitocondrial, reduz pressão arterial, (um fator que compromete a virilidade pela necessidade de medicações anti-hipertensivas).

Além disso, também energiza suas células. É um potente antioxidante que neutraliza os radicais livres.

9. Zinco. É um mineral essencial, que desempenha um papel importante no crescimento e desenvolvimento, estando relacionado com quase toda função estrutural do nosso corpo. A função neurológica e reprodutiva são particularmente dependentes de zinco. Ele promove melhora na composição e quantidade de espermatozoides, aumentando a fertilidade.

Desempenha um papel fundamental na regulação do modo como o cálcio se move nas células do coração, regulando a contratilidade do músculo cardíaco.

10. Mais proteína magra. Isso promove aumento da testosterona, que é o que alimenta o seu “jogo” em todas as áreas da sua vida (incluindo a sua performance sob os lençóis).

11. Creatina.  Promove aumento de massa muscular, resistência e performance na atividade física, além de apresentar efeitos antioxidantes e antienvelhecedores.

12. Carnosina, Taurina e Creatina. Nutrientes que só se obtém da proteína animal, importantes no desempenho físico, saúde cardíaca e desempenho no quarto.

Portanto desfrute de seu bife, lembrando sempre de optar pela carne de animais criados a pasto!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *