Alimentação

Você Está Pronta para o Pink Detox?

Você que acompanha tudo que falo sobre smoothie detox e suco verde detox, quero realçar agora algo que já venho falando e sugerindo há um bom tempo nos nossos smoothies e programas de desintoxicação.

Trata-se dos detox à base de beterraba, muito usados em receitas de smoothies verdes.

Eles têm recebido muita luz da mídia pelos seus efeitos de superalimento e já viraram moda. Foram até batizados como “pink detox”.

Realmente a beterraba é um alimento fantástico, e se você não está usando, veja as 7 principais razões para consumi-la:

  1. Reduz a pressão arterial – O motivo provavelmente é pela presença dos nitratos naturais na beterraba, que são convertidos em óxido nítrico em seu corpo. Com isso, pode ajudar a reduzir a pressão arterial em questão de horas. Age ajudando a relaxar e dilatar os vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo e diminuindo a pressão arterial.
  2. Aumenta a performance atlética – Mais um benefício promovido pelo óxido nítrico, pois pode reduzir a necessidade de oxigênio em exercícios de baixa e alta intensidade. Segundo um estudo, o suco de beterraba além de aumentar a sua resistência em 16% a mais de tempo de treino, ajuda a uma melhor recuperação na sequência.
  3. Hiperoxigena a célula – Rica em Leghemoglobin, a hemoglobina vegetal. É idêntica à hemoglobina humana, a proteína do glóbulo vermelho que transporta o oxigênio pelo corpo. Com isso promove uma melhor oxigenação tecidual levando mais nutrientes às células.
  4. Combate a inflamação – Outra vantagem da beterraba é ser uma fonte riquíssima de betaína, um nutriente que ajuda a proteger as células, proteínas e enzimas do estresse ambiental. Além disso, tem ação anti-inflamatória, reduzindo a proteína c reativa, que é um marcador de risco vascular.
  5. Propriedades Anti-Câncer – Os seus fitonutrientes, segundo pesquisas, reduzem formações tumorais de múltiplos órgãos em vários modelos animais.
  6. “É um multivitamínico” – É rica em vitamina C, B6, A, K e folato. Além de minerais essenciais como o potássio, manganês, ferro, zinco, fósforo, magnésio e cálcio.
  7. Alto poder detox – Por conter betalin, um componente que facilita a excreção de toxinas corpóreas. Age também apoiando a purificação do sangue e do fígado.

Coloque a beterraba na sua vida. Você estará fazendo um grande bem a si mesmo. Aproveite o poder do pink detox!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *