Dieta

Pesquisa Confirma: Abacate Reduz sua Fome com Poucas Calorias!

Se você me acompanha por aqui, já sabe que eu considero o abacate um superalimento. Frutas não costumam ser tão boas para sua saúde, devido ao alto grau de frutose, seu açúcar natural – que mesmo natural, altera sua sensibilidade à insulina, podendo ser prejudicial.

Mas com o abacate é diferente. Primeiro, porque tem pouca quantidade de frutose. Segundo, por ter grande quantidade de gorduras boas, que garantem energia extra, principalmente dentro de uma dieta keto.

Abacates contêm 20 nutrientes essenciais para a saúde, como as vitaminas do complexo B, vitaminas K, C e folato. Além disso, suas gorduras aumentam a absorção das vitaminas lipossolúveis, ou seja, aquelas que precisam de gorduras para ser absorvidas, como a A, D, E e K.

E tem mais:

  • Não absorve pesticidas por causa da proteção de sua casca, tornando-se uma fruta segura para o consumo.
  • Mantém o colesterol em níveis normais, elevando o colesterol bom e reduzindo o ruim.
  • Atua como protetor para o fígado.
  • Combate células cancerosas.
  • Pode ser usado como máscara fácil ou condicionador de cabelos.
  • Hidrata a pele e age como um protetor solar natural.
  • Alivia bolsas debaixo dos olhos.

Ou seja, são mil e uma utilidades! E agora, uma nova pesquisa confirma mais uma delas… E é algo que você vem procurando há tempos: uma silhueta mais bonita e saudável!

Abacate e emagrecimento

Segundo um novo estudo do Center for Nutrition Research, do Illinois Institute of Technology, substituir carboidratos refinados por abacate fresco pode suprimir significativamente a fome e aumentar a satisfação das refeições em adultos – principalmente naqueles com sobrepeso e obesidade.

Para chegar a essa conclusão, eles avaliaram 31 adultos obesos ou acima do peso. A ideia era acrescentar em suas dietas gorduras boas e fibras, substituindo os carboidratos no café da manhã. Como sabemos, são esses últimos os grandes causadores das doenças modernas.

Segundo o Dr. Britt Burton-Freeman, que liderou o estudo: “Durante anos, as gorduras foram alvejadas como a principal causa da obesidade, e agora os carboidratos estão sob escrutínio por seu papel na regulação do apetite e controle de peso”.

Então fica a dica – que, aliás, eu sempre digo: faça como nessa pesquisa e substitua os carboidratos da sua alimentação por gorduras boas. Você vai se manter mais satisfeito, por mais tempo e consumindo menos calorias.

Além do abacate, pode-se usar gorduras animais boas de animais criados a pasto e óleos, como o de coco ou azeite de oliva extravirgem. Conheça um pouco mais sobre a dieta keto e veja seu corpo e saúde se transformarem!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *