Saúde

Perder Peso pode Reduzir sua Enxaqueca?

Só quem enfrenta a enxaqueca sabe o tamanho do incômodo. Dores de cabeça, sensibilidade à luz, insônia, mau humor, enjoos… Tudo junto e misturado. É realmente terrível!

Agora, uma nova pesquisa traz informações que talvez possam ajudar. E isso vale principalmente para quem, além de sofrer com as enxaquecas, apresenta quadro de obesidade.

Pesquisadores italianos e norte-americanos analisaram diversos estudos envolvendo 473 pessoas obesas que sofriam com enxaquecas. O detalhe importante é que estes voluntários perderam bastante peso, tanto por mudanças de comportamento quanto por cirurgia bariátrica (que, é bom que se diga, pode oferecer riscos, como já comentei por aqui…)

O fato é que eles descobriram que perder peso, neste caso, esteve relacionado a:

  • Redução significativa na frequência das dores de cabeça;
  • Redução na intensidade das dores;
  • Melhora na qualidade de vida de uma forma geral, devido à redução dos sintomas desagradáveis.

Ainda não se sabe ao certo quais os mecanismos que levam à relação entre obesidade e enxaqueca, mas foi notável a melhora. Segundo o Dr. Claudio Pagano, autor do estudo:

“A obesidade e a enxaqueca são comuns nos países industrializados. Melhorar a qualidade de vida para esses pacientes terá um grande impacto sobre essas populações e reduzirá os custos diretos e indiretos com a saúde”.

Tratando a sua enxaqueca

A pesquisa em questão analisou pessoas já com quadro de obesidade. E tanto pela enxaqueca quanto para sua saúde em geral, se este é o seu caso, mudar seus hábitos certamente fará a diferença.

Há também algumas soluções naturais que podem combater os sintomas, como por exemplo:

  1. Magnésio – promove relaxamento muscular e vascular;
  2. Ômega 3 – efeito anti-inflamatório que reduz agregação plaquetária;
  3. Niacina – vasodilatação, melhorando microcirculação;
  4. Complexo B – inibe crises de enxaqueca;
  5. Fever few– é efetivo em reduzir a incidência e intensidade das crises de enxaqueca. Tem ação anti-inflamatória e inibe a agregação plaquetária;
  6. Gengibre – Ingerir uma mistura de 1/4 de colher de chá de gengibre em pó em 1 copo d’água demonstra eficácia contra os sintomas;
  7. Sexo – Um estudo descobriu que 60% das pessoas que sofrem de enxaqueca encontram alívio quando fazem sexo durante seus episódios. A maioria se beneficiou de pelo menos alívio moderado da dor, e muitos disseram que alcançaram o alívio completo.

Então, se você já tentou de tudo e ainda não obteve resultados, converse com seu médico sobre essas opções. E para mais informações sobre a enxaqueca, é só clicar aqui. Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *