Pele seca: mais atenção no inverno.

Sobretudo após os 30 anos, quando diminui a atividade das glândulas produtoras de gordura, é preciso redobrar os cuidados para manter a pele nutrida, hidratada e com bom nível de oleosidade. Lembre-se: ela é o maior órgão do corpo e uma das suas principais funções é eliminar toxinas através da transpiração, para manter o organismo saudável.

O QUE FAZER

Beber cerca de 2 litros de água por dia ajuda a transportar nutrientes e a eliminar toxinas. Na limpeza, use sabonete líquido ou qualquer produto que contenha emolientes, como óleo de oliva e lanolina. Lave o rosto com água morna – fria ou quente demais causa ressecamento. Prefira os cosméticos naturais, à base de óleo. Hidratantes com glicerina, ácido hialurônico ou dimeticona mantêm a hidratação por mais tempo. Prefira uma alimentação rica em ácidos graxos essenciais, encontrados em óleos vegetais (especialmente de oliva e linhaça), sementes, amêndoas e castanhas. Grãos integrais, legumes e folhas ajudam a desintoxicar o cólon, evitando o acúmulo de toxinas, cujos efeitos negativos se refletem sobretudo na pele do rosto. Proteínas também são indispensáveis, em especial os aminoácidos L-cisteína, L-prolina e metionina. E adote um poderoso programa antioxidante com suplementos nutricionais.

O QUE NÃO FAZER

Evite essas armadilhas: sabonetes inadequados, esfoliações constantes, buchas muito ásperas, banhos quentes demais, hidratação deficiente, insônia ou poucas horas de sono, uso freqüente de bebidas alcoólicas, fumo, alimentação incorreta e exposição ao sol sem protetor adequado.

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link