Pare de Contar Calorias e Emagreça com Qualidade!

A conceituadíssima Vigilantes do Peso troca o sistema de pontos, baseado em calorias, por mais nutrição. Velhos conceitos são superados e as dietas para emagrecer ganham qualidade!

O presidente da maior companhia de programa de emagrecimento do mundo declarou recentemente que a estratégia de contar calorias adotada pela Vigilantes precisava mudar. O raciocínio é simples: dois alimentos que contenham a mesma quantidade de calorias, mas apresentem diferenças de nutrientes, não podem ser tratados da mesma maneira. O sistema de pontos usado foi então abandonado.

Considerar apenas as calorias pode levar as pessoas à má nutrição. A nova regra é alimentar-se de forma mais consciente, com produtos naturais e menor quantidade de processados. Prioriza proteínas e fibras, que exigem gasto maior de energia para serem metabolizadas e dão sensação de saciedade por mais tempo. Mas lembre: cada um de nós precisa de proporções diferentes de proteínas, carboidratos e gorduras.

O equilíbrio entre esses nutrientes só a dieta baseada no tipo metabólico pode oferecer. E como a Vigilantes do Peso liberou frutas na dieta de forma ilimitada, recomendo cautela. Excesso de frutose, que encontra-se não só em frutas como em quase todo alimento industrializado, na forma de xarope de milho é bastante prejudicial para quem apresenta resistência à insulina, síndrome metabólica, diabetes, pressão alta e colesterol elevado.
< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link