Os 6 Piores Alimentos para sua Pele

Você já foi ao médico, ao esteticista, usa cremes e mais cremes e sua pele continua na mesma? Vive lutando contra acne e a dia após dia vê as rugas aumentarem e a flacidez tomar conta? Está começando a sentir que aparenta ser mais velho do que realmente é?

Se essa é sua realidade, tenho uma pergunta a fazer… Já parou pra pensar que o problema pode estar vindo de dentro pra fora? E se houvesse uma forma de dar um jeito na pele apenas mudando alguns hábitos? Sim, a sua alimentação é a chave para uma aparência saudável e jovem!

Erros alimentares são muitos comuns e responsáveis por boa parte desses problemas. Veja alguns alimentos que sabotam sua pele sem que você nem perceba:

1 – Frituras e óleos vegetais

Em geral, os óleos vegetais refinados, como de soja, canola e girassol, são muito ricos em ácidos graxos ômega-6. A alta concentração de ômega 6 e baixa de ômega 3 é um desequilíbrio pró-inflamatório, o que pode prejudicar a sua pele e causar outros problemas de saúde.

E mais: quando esses óleos são aquecidos, eles oxidam. Essa gordura oxidada prejudica a circulação, causando danos ao colágeno e à elastina que deveriam manter sua pele saudável e bonita.

2 – Gorduras trans

Ok, agora você já sabe que deve evitar frituras. Mas não são só elas. Nos produtos industrializados, costuma-se acrescentar hidrogênio para que os óleos vegetais se tornem mais sólidos. É a conhecida gordura trans. Ela está em biscoitos, margarinas, bolos, alimentos prontos congelados etc. Nesse caso, os resultados são os mesmos do item anterior. Sugiro, portanto, que você evite esse tipo de comida industrializada.

3 – Açúcar

Nem tudo é tão doce quanto parece. O açúcar pode levar também a processos inflamatórios, prejudicando o colágeno e a elastina. Quando isso ocorre, pode ter certeza que o número de rugas e a intensidade da flacidez vão aumentar.

E não é só isso. Se o açúcar digerido se ligar ao colágeno, o que chamamos de glicação, podem surgir problemas como acne e rosácea. Devemos nos lembrar ainda que o excesso de açúcar prejudica sua ecologia intestinal, algo fundamental para a manutenção da pele.

4 – Refrigerantes

Provavelmente você já sabe que beber refrigerante é uma péssima ideia para a saúde em geral. Para a pele, vale o mesmo! Além do açúcar e todas as consequências mencionadas acima, alguns refrigerantes e energéticos têm excesso de cafeína, o que aumenta seus níveis de cortisol, o hormônio do estresse. O resultado é a aceleração do envelhecimento e aparecimento de linhas finas e manchas.

5 – Chocolate comum

Os chocolates comuns, como chocolate ao leite e, pior ainda, o chocolate branco, estão cheios de açúcar e gordura hidrogenada. Por isso, algo que poderia ser bom, que é o cacau, torna-se prejudicial. Opte por chocolates com pelo menos 70% de cacau orgânico, que estará repleto de antioxidantes benéficos para sua saúde.

6 – Grãos

Muita gente ainda acredita que comer grãos pode fazer bem para a saúde. Mas como sempre falo, trata-se de um erro grave. Algumas proteínas presentes nos grãos resultam em inflamação e aumento da porosidade intestinal. Isso permite que alimentos não digeridos, bactérias e resíduos metabólicos entrem na sua corrente sanguínea. O seu sistema imunológico é desafiado e aumenta a inflamação em seu corpo, o que afetará sua pele.

Portanto, se você quer manter uma pele sem rugas, flacidez, acne ou até doenças mais graves, considere essas dicas. A solução pode ser muito mais simples e barata do que se imagina. Cuide da sua alimentação e uma Supersaúde será apenas a consequência!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link