Óleo Essencial de Cedro Atlas: Alívio Natural da Tensão e do Estresse!

Já falamos de diversos óleos essenciais por aqui. Hoje é dia de apresentar para você mais um deles, e que nem é tão conhecido das pessoas. Trata-se do óleo essencial de cedro atlas! Ele leva esse nome por ser extraído da casca da árvore Cedrus atlantica, ou simplesmente cedro atlas.

É nativo do norte da África e utilizado há milênios. Para se ter uma ideia, era um ingrediente usado pelos antigos egípcios no processo de mumificação. Atualmente, seus maiores usos são em cosméticos e fragrâncias, graças a seu agradável aroma. Mas ele tem muito mais a fazer por você!

Óleo de massagem

O óleo essencial de cedro atlas pode se transformar em um incrível óleo de massagem. Apenas cerca de 5 gotas em 30 ml de algum óleo carreador, como azeite de oliva, óleo de coco ou de amêndoas é suficiente para um óleo relaxante.

Óleo essencial de cedro atlas como descongestionante

A mesma preparação para massagem pode ser passada no peito para combater congestionamento nas vias respiratórias. Para um aroma ainda mais agradável e maior eficiência, costuma-se adicionar à mistura algumas gotas de óleo essencial de lavanda e junípero.

Alívio de tensão, ansiedade e insônia

O aroma do óleo essencial de cedro atlas é conhecido por suas propriedades calmantes e relaxantes – não é à toa que seja ótimo para massagem, como comentei. Poucas gotas em um banho de banheira podem ajudar no alívio da tensão do dia a dia e em uma boa noite de sono.

Repelente de insetos

Este óleo essencial também é bastante eficaz para manter os insetos afastados, em especial mosquitos e ácaros. Você pode colocar algumas gotas em um difusor ou fazer uma mistura com água para usar em spray.

Cuidados no uso do óleo essencial de cedro atlas

É sempre importante lembrar que antes de tomar qualquer decisão, é importante que você converse com seu médico. Só ele poderá lhe indicar o melhor para o seu caso, mesmo se tratando de produtos naturais. É aconselhado procurar por um profissional habituado a esse tipo de tratamento. Com esses cuidados você poderá aproveitar este e outros óleos essenciais da melhor forma!

Referências bibliográficas:

  • “Essential Oils: Ancient Medicine for a Modern World,” 2017
  • “Aromatherapy for Massage Practitioners,” 2006
  • “Llewellyn’s Complete Formulary of Magical Oils,” 2012
  • https://www.drrondo.com/oleos-essenciais/
< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link