Dieta

O Popular Gole Asiático para Perder Peso

Nesses meses quentes de verão, só de sair do ar-condicionado já temos a sensação de estar se exercitando… E quando se pratica realmente atividade física, a sua perda de eletrólitos aumenta. E certamente você tem a ideia que precisa repô-los.

Para isso, é muito comum lançarmos mão das famosas de bebidas esportivas açucaradas. Mas se você está treinando, de olho na sua cintura, o uso desses repositores simplesmente é a derrocada.

A boa notícia é que há algo que você pode beber não apenas para saciar sua sede… Mas ajudar a derreter o excesso de peso.

As pesquisas recentes mostram que isso é possível com uma bebida popular asiática – não só matar sua sede, mas também ajudar a perder peso!

Trata-se de um copo gelado de chá verde!

É algo comprovado por estudos, nos quais os indivíduos que bebiam chá verde tiveram conseguiram perder peso de forma bem mais significativa do que os que beberam placebo.

O benefício não fica só aí, reduzindo peso na balança… O chá verde pode realmente eliminar a gordura no lugar mais importante de todos:

A sua cintura!

O motivo é que há compostos no chá verde chamados “catequinas”, que podem reduzir o peso fazendo com que você absorva menos gordura através do intestino, além de reduzir a sensibilidade à insulina, ligada ao ganho de peso.

Mas há outra importante ação no chá verde:

  • Nutrir as boas bactérias em seu intestino, inclinando a balança para certas cepas que têm sido ligadas ao emagrecimento.

Os estudos mostram que pessoas obesas têm em média 20% mais de bactérias conhecidas como firmicutis, e quase 90% menos de bactérias chamadas bacteroidetes do que pessoas magras.

Vale lembrar que a firmicutis ajuda o seu corpo a extrair calorias de açúcares complexos e depositar essas calorias como gorduras. Trata-se da incrível ação emagrecedora dos probióticos!

Então, ao mesmo tempo você se refresca, emagrece e certamente ganha um aspecto rejuvenescido pelo reequilíbrio de ecologia intestinal. E ainda tem mais benefícios como:

  • melhora a pressão arterial
  • reduz risco de derrame e mortalidade por doença arterial coronariana.

Então, o que você está esperando? Faça o seu chá verde, e tome-o gelado neste verão.

Fica delicioso com um pouco de limão ou algumas folhas de hortelã fresca.

Os estudos sugerem que uma quantidade ideal é de três a quatro xícaras de por dia.

Mas, saiba que chá verde já pronto em latinhas ou frascos não servem, pois certamente contém açúcar, adoçantes ou conservantes.

Há também suplementos de extrato de chá verde em forma de cápsula, além de o próprio pó de chá verde orgânico, muitas vezes conhecidos como “matcha”.

Que tal usar esse sabor refrescante para perder peso? Fique ligado nessa dica!

Referências bibliográficas: 

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *