Estética

O Estranho Segredo da Pele das Estrelas de Hollywood

Envelhecer em Hollywood é estressante, pois a pressão para se manter sempre bem, com o rosto que parece nunca envelhecer… é o grande desafio. Recentemente o estranho segredo para uma pele lisa e perfeita, como de algumas atrizes, foi revelado e virou uma febre!

Trata-se do bom e velho BRODO (caldo de osso).

Isso nunca foi um “segredo” para minha avó. Ela sempre tinha uma grande panela borbulhando no fogão da cozinha, pois acreditava que uma “tigela” desse caldo pudesse protegê-la de qualquer coisa que a afligisse.

Incluindo sua pele envelhecida.

Como se vê, minha avó sabia do que ela estava falando. Caldo de osso é cheio de colágeno, a proteína mais abundante na sua pele.

Na verdade, sua pele é composta de cerca de 75% de colágeno.

É o que dá ao seu rosto a força, estrutura e elasticidade. Ele mantém sua pele macia e preenchida. Sem colágeno suficiente, sua pele começa a ceder. E você começa a parecer mais velho que seus anos.

À medida que envelhecemos, a quantidade de colágeno que o corpo produz cai drasticamente. É aí que você começa a notar o desgaste da pele, menos elasticidade e linhas finas.

E nessa hora o caldo de osso faz toda a diferença. Quando você cozinha os ossos, há uma quebra no colágeno que eles contêm, tornando-o mais facilmente digerível, na forma mais conhecida por nós como gelatina.

Em um estudo com um grupo de mulheres de 35 a 55 anos, duplo-cego e controlado por placebo, observou-se:

Um grupo recebeu 2,5 gramas ou 5,0 gramas de hidrolisado de colágeno (CH) uma vez ao dia por oito semanas. O outro grupo recebeu um placebo.

Ao final de dois meses, no grupo de mulheres que usou colágeno houve melhora significativa na umidade, elasticidade, e rugosidade da pele. Ou seja, elas tinham menos sinais de envelhecimento acelerado.

Mas o colágeno de caldo de osso faz muito mais por você, como:

  1. Melhora a celulite: a gordura normal do seu corpo é mantida no lugar por uma rede construída de colágeno. Quando este se quebra, a gordura aparece e sua pele se franze. Parece uma casca de laranja. Para reconstruir essa rede e alisá-la, você precisa de mais colágeno.
  2. Repara a pele danificada pelo sol
  3. Alivia a dor nas articulações e artrite
  4. Melhora a densidade mineral óssea
  5. Constrói músculos
  6. Normaliza a ecologia intestinal
  7. Melhora a saúde digestiva

Portanto esse estranho segredo antienvelhecimento da mina avó está ao seu alcance:

  • consuma duas xícaras de caldo de osso diariamente para obter esses benefícios de saúde e pele.

Veja aqui a receita dela, que é a que eu mais gosto. E aproveite!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *