Alimentação

Nutrição e Detox Poderoso com a Clorofila do Trigo

Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios de EVITAR o trigo e derivados, como a farinha. Mas tem uma parte do trigo que tem muitos benefícios: as folhas! Estamos falando da parte verde da planta, onde há a clorofila do trigo.

Esse é simplesmente o melhor superalimento para rejuvenescer suas células envelhecidas. Se você ainda não conhece, agora vai saber tudo o que precisa sobre ele.

Riqueza nutricional

Essa super planta tem praticamente tudo o que você precisa para uma vida saudável. Dentre as vitaminas, contém vitamina A – o dobro da quantidade encontrada na cenoura, e mais vitamina C do que nas laranjas. Além disso, apresenta várias vitaminas do complexo B.

Já com relação aos minerais, contém:

  • cálcio
  • fósforo
  • magnésio
  • sódio
  • potássio

A clorofila do trigo também é uma boa fonte de proteínas, por conter todos os aminoácidos essenciais. Como se isso não bastasse, as proteínas nessa planta se encontram na forma de polipeptídios, tendo fácil assimilação e utilização pelo seu corpo.

Além da alta concentração de clorofila, tem ainda enzimas digestivas naturais, outros fitonutrientes e antioxidantes como superóxido dismutase.

Benefícios da clorofila do trigo

Com toda essa riqueza de nutrientes, é claro que esse superalimento tem diversos benefícios para você. Como dito no início do texto, ele regula o crescimento celular normal, além de promover a limpeza do sangue e revitalizar sua pele.

Para você ter uma ideia, a clorofila do trigo é praticamente idêntica à composição química da hemoglobina, o composto que transporta o oxigênio do seu sangue.

Detox poderoso

E se você pensa em fazer um detox do seu organismo, a clorofila do trigo é uma excelente pedida. Sua potente ação desintoxicante protege o fígado e o sangue, neutralizando substâncias tóxicas.

E olha, estou falando de químicos extremamente perigosos, como o cádmio, mercúrio, estrôncio, nicotina e cloreto de polivinil. Então, aproveite essa beleza! Uma boa forma é adicioná-la aos smoothies verdes, junto com outros vegetais e frutas.

Quer ver algumas receitas para se inspirar e fazer o seu? Clique aqui e tenha uma Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 300 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER
close-link

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 300 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre saúde e alimentação!
Conquiste uma super saúde agora!
(É GRÁTIS)
QUERO RECEBER
close-link