Máscara Facial de Açafrão: Consiga uma Pele Incrível com esta Dica Natural!

Na semana passada falei por aqui sobre alguns benefícios ocultos do açafrão (ou cúrcuma, como também é conhecido, se tratando da mesma raiz). Porém, todos eram relacionados ao consumo dessa especiaria. Agora, você sabia que ele também pode ser ótimo para a sua pele, através de uma máscara facial?

Pois saiba que na Índia, onde é muito usado como tempero, é igualmente utilizado há milênios com finalidades estéticas. Seja como esfoliante corporal ou máscara facial, é um ingrediente natural indispensável para uma pele saudável e brilhante das indianas.

Por ser rico em antioxidantes, atenua ainda inflamações de pele e minimiza danos às células, sendo usado também como tratamento para acne, eczema, psoríase e ressecamento da pele.

A responsável por tudo isso, como já venho comentando nos últimos tempos, é a curcumina, o princípio ativo que confere a coloração do açafrão. É ela quem está repleta de antioxidantes, com poder anti-inflamatório tão potente quanto alguns remédios atuais, mas sem todos aqueles efeitos colaterais.

Como fazer sua máscara facial de açafrão

Se você quer ter uma pele simplesmente radiante, precisa aproveitar esse poder da natureza a seu favor. Confira esta receita e faça sua máscara facial de açafrão em casa:

Ingredientes:

  • ½ colher de chá de açafrão em pó
  • ½ colher de chá de vinagre de maçã orgânico
  • 1 colher de sopa de mel orgânico
  • ½ colher de chá de leite ou iogurte
  • 1 gota de óleo essencial de limão ou suco de limão fresco para dar mais brilho à pele (opcional)

Instruções:

  1. Antes de começar, lave o rosto e as mãos para remover impurezas e maquiagem.
  2. Em uma tigela ou jarra pequena, misture o açafrão em pó com o mel, vinagre de maçã, leite ou iogurte e óleo de limão opcional. Tente obter uma consistência que grude no seu rosto. Cuidado para não deixar líquido demais, ou ele poderá pingar ou escorrer.
  3. Aplique a máscara com cuidado, evitando os olhos.
  4. Deixe a máscara repousar no rosto por 15 a 20 minutos e depois lave com água morna.
  5. Se a receita sobrar, tampe e guarde na geladeira para uma próxima aplicação.
  6. Aplique duas vezes por semana para obter melhores resultados.

Tudo o que é natural é melhor para você! E se o seu problema são as rugas e linhas finas, não se preocupe. Clique aqui para ver outra receita especial: um creme facial de guaraná que vai simplesmente lhe rejuvenescer. Aproveite!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *