Mais uma Pesquisa Mostra a Importância da Dieta Keto para os Diabéticos

Muitos – diabéticos ou não – podem até achar que estou sendo repetitivo. Mas não sou eu. Quem está diariamente repetindo os benefícios da dieta keto é a ciência, com mais e mais pesquisas demonstrando como ela é adequada para sua saúde!

É compreensível. A dieta keto é similar às de nossos ancestrais. Sua base de obtenção de energia para as tarefas diárias eram as gorduras naturais boas, como as de fonte animal. Você pode incluir também nessa lista as gorduras do óleo de coco, do azeite de oliva extravirgem, abacate, leite cru e laticínios feitos com os mesmos…

Foi assim que evoluímos ao longo de milênios! E quando você passa a metabolizar em cima de gorduras boas, com uma quantidade moderada de proteínas e carboidratos virtualmente zero, os resultados aparecem. Há menos fome, um corpo em forma e melhora geral do organismo – inclusive para lidar com condições de saúde, como os diabéticos…

Dieta keto para diabéticos

Uma pesquisa feita pela Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, analisou os efeitos de uma dieta com mais gorduras e proteínas em pacientes com diabetes tipo 2. Os pesquisadores observaram que, em geral, as dietas indicadas para diabéticos giravam em torno da redução de calorias, com objetivo de perda de peso.

O que eles fizeram foi não se preocuparem tanto em contar essas calorias, mas sim reduzir os carboidratos. E os resultados foram os esperados: os pacientes cujas dietas focaram mais nas gorduras e proteínas melhoraram sua capacidade de regular o açúcar do sangue – mesmo quando eles não conseguiam perder peso.

Portanto, fica novamente a dica. Tanto para o caso dos diabéticos para aqueles que não apresentam alterações de saúde, a dieta keto é uma boa pedida. Para saber tudo sobre ela, basta clicar aqui e conferir os outros conteúdos. Hora de mudar a sua alimentação pra melhor!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *