Alimentação

Mais um Motivo para o Café Estimular sua Queima de Gordura

Você certamente deve ter ouvido que o café estimula o emagrecimento. Isso porque ele ativa o seu metabolismo, aumentando o seu gasto calórico durante os exercícios.

Quando você o toma antes de se exercitar, ele aumenta sua adrenalina e promove a liberação de ácidos graxos dos seus depósitos de gordura, turbinando sua energia. E ao gastar essa energia liberada, você simplesmente queima as gorduras que tanto queria.

Aqueles que fazem a dieta keto ou jejum intermitente também tem um bom motivo para apreciarem um bom café. A bebida aumenta a cetose, consequentemente aumentando também a queima de gordura.

É claro que estou falando de um café orgânico e sem nenhuma adição de açúcares ou adoçantes artificiais. Só assim ele fará bem para você. (Veja aqui uma lista do que pode e do que não deve ser adicionado ao seu cafezinho).

Mas agora, além disso tudo, foi descoberto um novo motivo para essa tradicionalíssima bebida aumentar a queima de gordura. Quer saber qual é? Então veja…

Café e gordura marrom

No nosso corpo, há 2 tipos de gordura. A branca e a marrom. Veja a diferença:

Gordura branca

Acumula-se sob a pele quando você ingere muitas calorias. Também se acumula em torno de seus órgãos internos para protegê-los e isolá-los, mas em excesso, se torna uma gordura “visceral” perigosa. É ela que tanto lhe incomoda e interfere na forma física e na saúde.

Gordura marrom

Mais ativa que a gordura branca, contém alta concentração de mitocôndrias, suas usinas de energia celular que geram calor e o fazem queimar gordura.

A gordura marrom ajuda a regular nossa temperatura corpórea com as mudanças térmicas externas. Nós nascemos com esse tipo de gordura e vamos perdendo-a com o passar do tempo, quando vai sendo substituída pela gordura branca que é muito menos ativa.

Dependendo do seu tipo de dieta e atividade física, é possível manter uma certa concentração de gordura marrom mesmo adulto. Com isso, é possível uma melhor regulação do seu peso corporal. Ou seja, é um “boa” gordura, que ajuda a queimar a gordura não-saudável (branca).

A boa notícia é que pesquisadores da Universidade de Nottingham, no Reino Unido, descobriram que o café pode ser também capaz de estimular a sua gordura marrom.

Eles chegaram a essa conclusão depois de mapearem a localização dessa gordura nos voluntários da pesquisa e observarem que a área ficava mais quente após a ingestão do café.

Segundo o Professor Michael Symonds, um dos responsáveis pelo estudo:

“Os resultados foram positivos e agora precisamos verificar se a cafeína como um dos ingredientes do café está agindo como estímulo ou se há outro componente que ajuda na ativação da gordura marrom.”

De fato, uma ótima notícia! E, de qualquer foroma, uma coisa é certa… O café de qualidade, sem adições, é fantástico para sua saúde e ajuda no seu emagrecimento. Quer coisa melhor? E se você é louco por café, clique aqui para conhecer os outros benefícios dessa maravilha. Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *