Estética

Konnyaku Mantém sua Pele Jovem e seu Corpo Saudável

Sempre é bom conhecer novos alimentos vindos de outras culturas. É o caso do konnyaku. Você já ouviu falar? Trata-se de um alimento de origem japonesa, feito com a raiz de um vegetal também chamado konjac, natural do leste da Ásia.

É geralmente comercializado em casas de produtos japoneses, tanto na forma de um bloco gelatinoso como em formato de massa de macarrão. Ele está presente em diversos pratos tradicionais da culinária do Japão, onde é consumido a mais de 1500 anos!

Konnyaku e emagrecimento

O konnyaku também é bem conhecido por ajudar a perder peso. Na verdade, ele não tem propriedades emagrecedoras, mas é um bom substituto para os carboidratos.

Sua composição tem bastante água e fibras, não aumentando excessivamente a glicemia. Como é vendido também na forma de massa de macarrão, acabou se destacando como um tipo de “macarrão saudável”, embora trate-se de algo diferente das massas convencionais.

Benefícios para sua pele

Desde o século 6, no Japão, o konnyaku é consumido como alimento medicinal. E eles estavam certos, pois trata-se de algo riquíssimo em proteínas, magnésio, vitaminas A e C, além do famoso e fantástico ômega-3.

Além dos benefícios que esses nutrientes já proporcionam, eles são responsáveis por melhorarem a síntese de ácido hialurônico, que melhora a função do colágeno e da elastina em reter a umidade da pele.

O ácido hialurônico age como uma esponja, absorvendo até 1.000 vezes seu peso em água. Assim sua pele ganha em elasticidade, firmeza, flexibilidade e redução do aparecimento de rugas.

Então, que tal experimentar esse sabor do oriente? É uma ótima e tradicional opção. Sua pele e a sua saúde vão sentir a diferença!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *