Saúde

Idosos com Metas de Vida Vivem mais e Melhor!

Sempre ouvimos falar de medidas e cuidados que ajudam os idosos a viverem melhor. Podem ser os exercícios, tanto físicos quanto mentais, e outros cuidados com a saúde em geral.

Mas uma nova pesquisa mostra que há mais um fator importantíssimo para que as pessoas na terceira idade se mantenham saudáveis e vivam mais…

Durante toda nossa vida, temos metas e objetivos que queremos cumprir. Elas nos colocam pra frente… O problema é que muitas vezes nos esquecemos que os idosos também têm seus planos e desejos.

Um estudo da Universidade d eJyväskylä, na Finlândia, analisou como ter metas auxilia na saúde quando se está na terceira idade. Eles analisaram 186 pessoas com idades entre 79 e 93 anos e concluíram que aqueles que ainda mantinham ativa essa chama por conquistar objetivos tinham um tempo de vida maior que os outros.

O motivo é mais simples do que você pode imaginar. É que além disso motivar as habilidades cognitivas, acaba fazendo com que essas pessoas saiam mais de casa. Por si só, isso já é um bom exercício para a terceira idade, garantindo vários estímulos benéficos para o organismo.

Flexibilidade e persistência

A pesquisa analisou também outros fatores importantes, dentre eles a persistência em perseguir as metas e a flexibilidade, ou seja, a capacidade dos idosos adaptá-las às suas necessidades e limitações.

De acordo com um dos pesquisadores: “Nossos resultados indicam que a persistência e a capacidade de adaptação podem funcionar como recursos pessoais para manter a mobilidade fora do lar e a participação na vida adulta.

Além disso, parece que, embora a flexibilidade seja especialmente importante para manter a autonomia, a persistência pode ser o que deixa as pessoas mais velhas fora de casa”.

Então, se você tem alguém na família que está adentrando na terceira idade, lembre-se disso. Não deixe que perca seus objetivos e metas. Elas estimulam a viver melhor, garantem mais qualidade de vida e por mais tempo.

E, claro, não se pode esquecer de uma alimentação correta e suplementos com os principais nutrientes necessários para uma boa nutrição, fator primordial para uma Supersaúde. Eis uma dica que vale para agora e também para quando você ficar mais velho!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *