Estética

Glutathiona e Clareamento de Pele

Certamente você nunca ouviu falar deste antioxidante. O tripeptídio glutathiona é sintetizado pelo corpo a partir dos aminoácidos L-Cisteina, L-Glutamato e L-Glicina.

É um marcador de saúde celular conforme afirmou em seus estudos o eminente pesquisador brasileiro Helion Póvoa Filho.

Agora tente viver sem uma abundância de glutathiona…

Você estará desprotegido completamente contra os 4 principais oxidantes (radicais livres) que aceleram o envelhecimento, especialmente da pele, e predispõe doenças degenerativas: radical superóxido (O2-); radical hidroxila (OH-);  radical peroxil (RO2-);  radical alkoxil (RO-).

Sem mencionar outro de menor importância.

Saiba que a Glutathiona é o principal antioxidante produzido pelo corpo que protege o seu organismo contra os agressores acima, participando diretamente na neutralização dos radicais livres do nosso corpo.

Glutathiona é encontrada em todas as células do corpo, e é fundamental para o bem estar celular.

Fator de longevidade

A síntese da glutathiona é tão importante que sua classificação como marcador de saúde celular é inquestionável, especialmente quando do se trata de ser um importante papel junto à enzima glutathioneperoxidase, considerada um dos fatores de longevidade.

Mais de 80 mil artigos científicos têm descrito o impacto positivo da glutathiona.

E, recentemente, tem sido muito valorizada no clareamento da pele, especialmente por não trazer efeitos colaterais indesejáveis.

Pode ser usada como creme facial.

Efeito clareador

Segundo um estudo de curto período, em cerca de 1 mês um pequeno grupo de participantes apresentou resultados animadores no clareamento e melhora da pele.

Com isso, se tornou a grande promessa rejuvenescedora da pele.

Como age?

Essa ação clareadora ocorre de duas maneiras diferentes:

  • A glutathiona se liga a enzima tirosinase, inibindo a produção de melanina, que é a responsável pelo escurecimento da pele.
  • Ação antioxidante bloqueando a formação de melanina.

Glutathiona e Saúde da Pele

Como a glutathiona melhora a saúde de cada célula do corpo, consequentemente melhora não só a pele, mas cabelo e unha.

Com isso, melhora sua aparência, qualidade e saúde de pele. Mancha senil e rugas também podem ser minimizadas e evitadas, aumentando-se os níveis de glutathiona no corpo.

Evite cremes convencionais de clareamento da pele

Há muitas promessas nesses produtos tópicos para ajudar a pigmentação da pele. Apesar disso funcionar até certo ponto, certamente não é o tratamento mais eficaz e duradouro, como muitas pessoas pensam.

Muitos cremes que prometem benefícios de clareamento de pele são na verdade lesivos ao nosso corpo, cheio de produtos químicos e toxinas que prejudicam a nossa saúde e podem realmente acelerar o processo de envelhecimento, mesmo que no inicio até mostre alguns resultados.

Além disso, há uma abundância de cremes de glutathiona no mercado, muitos dos quais sem qualidade. O mesmo ocorre com a suplementação de glutathiona, que deve ser de qualidade e administrada corretamente.

Portanto, esteja atento às armadilhas dos cremes de glutathiona, caso contrário não vai obter todos os benefícios desse incrível antioxidante.

Com o produto certo, você estará combatendo o envelhecimento na fonte, melhorando a saúde das células e consequentemente ganhando uma aparência mais radiante de pele.

Como potencializar os benefícios

Não espere resultados dramáticos a curto prazo, o resultado de um bom produto tópico pode levar algumas semanas. O que você terá é uma pele, cabelo e unhas mais saudáveis.

Caso você agregue um suplemento de glutathiona de alta qualidade na sua rotina, você terá um “combo”, aonde estará prevenindo doenças, aumentando seus níveis de energia, livrando seu corpo de toxinas prejudiciais e otimizando sua saúde celular.

Consequentemente, parecendo e se sentindo mais jovem.

Pense na glutathiona como um suplemento de saúde total do corpo que tem benefícios para a saúde da pele, um dos quais sendo uma melhor pigmentação da mesma. É muito mais do que apenas um clareador de pele, é o antioxidante mais importante para a sua saúde e bem-estar geral.

Como suplementar?

Apesar da glutationa usada via oral ser eficientemente absorvida por animais, o mesmo não ocorre com o ser humano, pois o nosso trato gastrointestinal, contém altas concentrações da enzima glutamiltranspeptidase que degrada a glutathiona.

Além do mais, a maioria das fórmulas comerciais de glutathiona são altamente instáveis, sujeitas a degradação e oxidação.

Entretanto, o acesso via oral sublingual é altamente eficiente e segundo os estudos promove o aumento a nível sanguíneo em 35% num período de 45 minutos.

Outra opção é o uso de precursores da glutathiona, ou seja, elementos que produzem esse antioxidante:

  • N-Acetil Cisteina
  • L-Glutamina
  • L-Glicina

A suplementação com esses nutrientes tem mostrado resultados de melhoria na manutenção dos níveis citoplasmáticos da glutathiona.

Neste caso podem ser usados na forma via oral 3 vezes por dia. Converse com seu médico sobre essa possibilidade!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 300 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre saúde e alimentação!
Conquiste uma super saúde agora!
(É GRÁTIS)
QUERO RECEBER
close-link

Glutathiona e Clareamento de Pele