Folia na mesa

Com a rotina afrouxada nas férias, a garotada aumenta o consumo de guloseimas. Nenhum problema. Basta ficar atento para compensar os efeitos negativos da dieta desbalanceada. Cuidados nutricionais simples evitam estresses para o sistema imunológico, especialmente em crianças debilitadas por quadros alérgicos. Confira o que não pode faltar.

LACTOBACILOS ACIDÓFILOS são bactérias que protegem a mucosa intestinal contra infecções e infestação de fungos e parasitas.

ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS regulam as atividades do sistema imunológico. O suplemento Flax Seed Oil (óleo de linhaça) reúne os vários tipos de ácidos graxos, o que facilita sua administração.

VITAMINAS E MINERAIS para manter a defesa antioxidante. São indispensáveis as vitaminas A, C, E, B2 e B3, além de zinco, cobre, manganês, súlfur e selênio. Suplementos desses nutrientes ajudam, mas não substituem a dieta equilibrada. Alimentos como cenoura, brócolis, frutas cítricas, aveia, laticínios, óleos não-refinados, aves, arroz e grãos integrais, peixes, carnes e ovos não podem faltar.

O afrouxamento do cardápio da criança nessa época traz um risco extra para aquelas com alergias alimentares. O leite, por exemplo, é causa freqüente de intolerância alimentar e não deveser incluído na dieta de crianças que não o consomem regularmente. Lembre que mesmo as alergias controladas podem voltar a desencadear sintomas, se o alimento alergênico retornar ao cardápio.

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

1 Comment

  1. Pingback: A ligação chocante entre o exercício e a doença cardíaca | Dr. Rondó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link