Faz Lanches a Qualquer Hora? É Isto o que pode Acontecer!

Você é uma daquelas pessoas que vive “beliscando”? Faz lanches a qualquer hora, não importa se é de manhã, de tarde ou de noite? Não dispensa balas ou outros aperitivos, deixando-os sempre à mão enquanto trabalha, estudo ou faz qualquer atividade?

Olha, se esse é o seu caso, sinto informar que o problema é pior do que se pensava. É claro que você já deve saber que este não é um hábito saudável, além de ser péssimo para sua silhueta… Mas o que uma nova pesquisa descobriu vai lhe deixar de cabelo em pé!

Pesquisadores da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, concluíram que a parte do cérebro que produz a dopamina, responsável pela sensação de prazer, está diretamente ligada ao seu relógio biológico. E a consequência disso é devastadora.

Significa que a ingestão de alimentos altamente processados, cheios de calorias vazias – e que causam uma sensação prazerosa quando ingeridos – afetam diretamente esse centro de prazer. Por tabela, acabam desregulando seus horários normais de alimentação. O resultado é simples: uma vontade de lanches cada vez maior em horas erradas, obesidade e todas as outras consequências disso para sua saúde! 

O “problema” dos lanches sempre disponíveis

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores compararam dois grupos de ratos. Um foi alimentado em horários determinados com alimentados de uma dieta selvagem, ou seja, aquela que encontrariam na natureza. O segundo grupo recebeu açúcares e gorduras ruins em horários desregrados.

Como resultado, o primeiro grupo de ratos manteve os horários normais de alimentação e exercícios, além, é claro, de um peso normal. Já os outros não conseguiam parar de comer a qualquer hora e se tornaram obesos.

Estudos anteriores já haviam mostrado que os animais que comiam alimentos com alto teor de açúcares e gorduras ruins entre as refeições habituais ou no horário que deveria ser de descanso, armazenavam esse excesso gordura mais rapidamente.

É hora de mudar

Essa situação é uma simulação perfeita do que acontece no mundo moderno. Temos lanches processados disponíveis o tempo todo. Nós não fomos naturalmente designados para isso. Nossa dieta selvagem consiste em gorduras boas e naturais, sem excesso de carboidratos, e períodos de jejum.

Quando comemos assim, não sentimos necessidade de nos alimentar com tanta frequência. Mas o que fazemos? Ingerimos várias doses de alimentação ruim até mesmo de madrugada, quando deveríamos estar dormindo. O seu corpo sente isso, seu relógio biológico se desregula e você ativa a chave da compulsão.

Então, chegou a hora de pensar em uma dieta keto. Ela é a mais parecida com nossa dieta selvagem original. Depois que seu corpo se adapta, as mudanças são significativas em todos os sentidos! Por aqui você fica por dentro de tudo sobre ela. Basta clicar e se aprofundar. Boa leitura e Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link