Alimentação

Comer Muito Fast Food pode te Atrapalhar a Engravidar

Quando você está em uma praça de alimentação ou lanchonete e vê as mães com suas crianças, aposto que isso não passa pela sua cabeça… Sabia que todo aquele fast food pode literalmente atrasar a chegada desses pequenos ao mundo?

É isso mesmo. Uma pesquisa feita na Austrália revelou mais um malefício de se comer fast food. Mulheres que estão tentando ter filhos devem ficar longe desse tipo de comida!

Bom, na verdade, todo mundo deveria manter distância dessa alimentação imprópria. Mas nesse caso especial, os pesquisadores descobriram que mulheres que consomem fast food mais de 4 vezes por semana demoram em média 1 mês a mais para engravidar do que aquelas que nunca comem ou o fazem raramente.

Os resultados mostraram ainda que a possibilidade de não conseguir engravidar em 1 ano era 16% maior para essas consumidoras assíduas de hambúrguer, batata-frita, pizzas e outros ultraprocessados.

Ou seja, na prática, isso significa que esse tipo de alimentação prejudica a fertilidade. E olha que o estudo foi bem amplo, contando com entrevistas de 5.598 grávidas entre a 14ª e a 16ª semanas.

O perigo do fast food

Mesmo que você não esteja pensando em ter filhos, esse é um alerta. Trata-se de mais um problema comprovado de alimentar de fast food. E se eles atrapalham até na fertilidade, imagina outras funções do seu corpo!

Já é sabido que os malefícios desses alimentos vêm de diferentes fatores. Óleos vegetais refinados, xarope de milho (transgênico) com alto teor de glicose e proteínas de animais confiados são apenas alguns deles.

Eles promovem um estrago no seu organismo que vai desde aumento da inflamação silenciosa até maior risco de diabetes e doenças cardíacas – passando também pelo aumento de bactérias resistentes,já que os animais confinados recebem doses de antibióticos para resistirem ao confinamento. 

Além disso, lembre-se que hoje se sabe que a alimentação dos pais influencia a saúde das próximas gerações.  Então, fique atenta. Esteja ou não planejando a visita da cegonha, evite o fast food. É melhor para você e também para seus futuros filhos.

Referências bibliográficas

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *