Bem-Estar

Este é o Nutriente Antienvelhecimento que Melhora a Depressão

Quando se fala em depressão, já se pensa num desequilíbrio da serotonina no cérebro. Com isso, vemos com frequência as pessoas usando antidepressivos que promovam o aumento de serotonina.

Mas há uma outra abordagem que além de ajudar na depressão, tem um efeito antienvelhecimento bem interessante.

Trata-se do Dimetilaminoetanol (DMAE), um precursor bioquímico do neurotransmissor acetilcolina, indicado no tratamento de distúrbios da memória, atenção e vigilância. Também pode melhorar o seu humor, aumentar a sua consciência e atenção, evitando o fog mental.

Para a depressão, esse hormônio funciona aumentando a produção de acetilcolina no cérebro. Esse é o neurotransmissor que permite que as células do cérebro conversem entre si e se mantenham ativas. Estudos demonstraram que este reforço natural do cérebro melhora o humor mais do que as drogas químicas cheias de efeitos colaterais.

Em um estudo francês duplo-cego, pesquisadores deram a um grupo de voluntários 1.200 mg de DMAE diariamente. Cinco dias depois, eles mostraram melhora significativa no estado de alerta, aumento da memória e uma diminuição dramática nos níveis de ansiedade.

Em outro estudo realizado na Alemanha, pesquisadores deram a 80 pessoas DMAE ou placebo por três meses. Aqueles que receberam o DMAE mostraram maior atenção, eram muito mais ativos e tinham uma maior sensação de bem-estar.

Mas os estudos não ficam só na depressão, pois o DMAE age na pele com ótimo efeito antienvelhecimento. Nada mais é do que um “facelift em um frasco”.

Anos atrás, quando os cientistas estavam estudando essa perda química e de memória do cérebro, eles se depararam com algo incrível … O DMAE pode reduzir as rugas, eliminar manchas da idade e ajudar a firmar a pele.

A sua suplementação pode promover já na 1ª dose uma leve estimulação ou levar várias semanas para ver os resultados.

A suplementação preconizada nesses estudos é de 150 mg duas vezes por dia.

Como promover esse efeito de facelift

DMAE

Pesquisadores da Bélgica solicitaram voluntários para testar o DMAE. Em um estudo duplo-cego, 30 voluntários aplicaram um gel com 1,5% de DMAE em um dos lados do rosto, e do outro lado, aplicaram um gel placebo.

Os resultados foram claros. Enquanto o placebo não teve efeito, o lado tratado com DMAE mostrou uma pele mais firme.

Veja as ações descritas do DMAE:

  • aumenta a retenção de água nos tecidos conjuntivos da sua pele. Com isso, haverá água adicional promovendo preenchimento na superfície da derme.
  • alivia a flacidez de pele, pois a acetilcolina no DMAE envia sinais para os seus nervos e músculos promovendo um efeito lifting. É basicamente a mesma ação que aumenta o poder de memória do seu cérebro.
  • mais tônus ​​muscular no rosto, reduzindo a aparência de linhas finas e rugas.
  • reduz as manchas marrons do acúmulo dos resíduos de lipofuscina (lixo célular).

O DMAE não é a única maneira totalmente natural de eliminar as manchas de flacidez e envelhecimento da face. Você o encontra em anchovas, sardinhas e salmão. Mas não é fácil comer peixe suficiente para obter todos os benefícios.

Hibisco

As flores de hibisco fornecem uma proteção para a pele.

Firma a pele flácida como um Botox vegetal tropical, pois contém alfa-hidroxi-ácidos (AHAs).

De fato, um estudo recente descobriu que os AHAs em hibisco fornecem uma redução de 30% no aparecimento de rugas ao inibir a quebra da elastase e hialuronidase do tecido conjuntivo.

Você pode se beneficiar disso bebendo chá gelado de hibisco.

Instruções para o preparo do chá de hibisco:

  • Coloque quatro saquinhos de chá em 8 xícaras de água.
  • Deixe repousar durante a noite na geladeira.
  • Retire os saquinhos de manhã e adicione o suco de um limão.
  • O chá fresco terá um sabor azedo, quase como amora. Você pode querer adicionar um pouco de estévia ou Luo Hang Guo como adoçante.

Então, aproveite a natureza e seus benefícios para uma Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *