Dieta

Ervas e Especiarias: Supernutrientes que Queimam Gordura

Você pode não acreditar ou até menosprezar essas ervas e especiarias pela sua eficiência em queimar gordura, mas elas são extremamente poderosas.

Além do mais, esses temperos tornam as suas refeições mais prazerosas. E se de quebra você emagrece, melhor ainda!

As ervas e especiarias podem ser usadas para incrementar o sabor do seu brodo (caldo de osso) das suas refeições, e até mesmo aos seus shakes.

Veja agora esses supernutrientes:

1 – Manjericão – (Ocimum basilicum) tem ação anti-inflamatória, reduz a retenção de água e inchaço além de agir como um adaptogênico (uma substância que ajuda seu corpo a se adaptar ao estresse). A nível hepático, reduz o acúmulo de gordura enquanto desintoxica o seu corpo.

2 – Pimenta preta – (Piper nigrum) a piperina é o composto que dá à pimenta seu sabor picante. Age em conjunto com a cúrcuma, aumentando os efeitos da curcumina (princípio ativo). Tem alta eficiência na queima de gordura e na inibição de geração de novas células adiposas.

3 – Açafrão – (Crocus sativus) através do seu ingrediente ativo, o antioxidante curcumina, diminui a resistência à insulina e retarda a formação de tecido adiposo, por neutralizar a formação de novos vasos sanguíneos na célula gordurosa. Com isso, diminui a gordura corporal e ativa a perda de peso.

4 – Pimenta branca – (Piper nigrum) assim como na pimenta preta, a piperina é o composto que dá à pimenta branca seu sabor pungente. Como a pimenta preta, a pimenta branca aumenta os efeitos da curcumina, o ingrediente ativo da cúrcuma.

5 – Cardamomo – (Elettaria cardamomum) além de termogênico, tem ação antioxidante e anti-inflamatória.

6 – Caiena – (Capsicum annuum) A capsaicina, o princípio ativo que fornece o calor do pimentão, é termogênico ajudando a diminuir o tecido adiposo e a reduzir os níveis de gordura no sangue.

7 – Coentro – (Coriandrum sativum) são ricos em antioxidantes e podem ajudar a reduzir os níveis sanguíneos de LDL colesterol, a fração considerada “ruim”. São ricos nas vitaminas A e K.

8 – Canela – (Cinnamomum verum) ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, reduzindo compulsões e ativando uma maior queimar gordura.

9 – Cloves – reduzem a glicemia, além de melhorar sua digestão e otimizar seu metabolismo.

10 – Cominho – (Cuminum cyminum) é um potente queimador de gordura que também ajuda na digestão. Uma colher de chá pode ajudar você a queimar até três vezes mais gordura corporal!

11 – Sementes de erva-doce – (Pimpinella anisum) tem ação diurética natural e digestiva.

12 – Alho – (Allium sativum) ativador da queima de gordura visceral. Também reduz o LDL colesterol, implicado em risco de doença cardíaca. Apresenta importante ação antioxidante.

13 – Gengibre – (Zingiber officinale) Termogênico, ativando seu metabolismo e poderosa ação antioxidante.

14 – Mostarda – (Brassica e Sinapis) seu princípio ativo, o alil isotiocianatos, ativa o seu metabolismo por cerca de 25% por várias horas após ingeri-lo, além de ser o responsável pelo  sabor característico da mostarda.

15 – Salsa – (Petroselinum crispum) tem ação anti-inflamatória, melhora a digestão e estimula o sistema imunológico. Rico em vitamina C e beta caroteno.

São muitas as opções! Com certeza alguma vai lhe agradar e fazer parte das suas refeições diárias. Adicione à comida, shakes ou ao brodo, emagreça e tenha uma Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *