É Hora de Conhecer os Superpoderes da Melancia!

Para algumas pessoas, a melancia, por ser uma fruta enorme, se tornou símbolo da gula. Mas a verdade é que se usada da forma correta, ela pode trazer alguns benefícios para sua saúde que você nem imagina!

O primeiro fato interessante é seu potencial para hidratação. Se você já provou uma melancia suculenta, sabe do que estou falando. Sua composição é 91% pura água, sendo possível até mesmo batê-la sozinha para um suco refrescante – no final do artigo vou dar mais alguns detalhes para um suco de melancia que não sabota sua dieta…

Mas antes, preciso lhe contar outros detalhes. Dentre as vitaminas e minerais presentes, os principais são:

  • Vitamina C
  • Vitamina B6
  • Vitamina A
  • Potássio
  • Magnésio

Mas a melancia esconde ainda um outro segredo capaz de turbinar a sua saúde. Estou falando do licopeno, um antioxidante poderoso presente em vegetais de cor vermelha. É de conhecimento geral que ele está presente nos tomates. Porém, na melancia está muito mais concentrado! O licopeno está ligado a:

  1. Prevenção de câncer de pele e de próstata;
  2. Melhora no bronzeamento;
  3. Aumento da fertilidade masculina;
  4. Proteção cardiovascular;
  5. Redução do risco de derrames.

O suco de melancia perfeito

Agora, antes de dar a dica que prometi no início, tenho só mais uma informação… Além de lhe refrescar e garantir os benefícios citados acima, o seu treino também tem muito a ganhar com o suco de melancia. Uma pesquisa descobriu que pessoas que tomaram suco de melancia natural antes de atividades físicas tiveram menos dores musculares nas 24 horas seguintes.

Mas atenção! Se você me acompanha por aqui, já sabe que tenho certa ressalva com os sucos de frutas. Acontece que eles simplesmente concentram toda a frutose, sem as fibras presentes na fruta in natura. A melancia tem uma boa quantidade desse açúcar, mas há uma possibilidade interessante…

Adicione a melancia ao seu smoothie verde. Você poderá batê-la de forma integral e obter um suco refrescante junto com algum vegetal folhoso verde escuro. Dessa forma, as fibras compensarão a frutose e ainda vão garantir outros benefícios. Basta ver algumas receitas aqui no site e adaptar. Aproveite e Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link