Dieta Keto e Combate à Gripe

Cada vez mais a comunidade científica tem descoberto o potencial da dieta keto para a saúde. Não é novidade que essa dieta, que prioriza a metabolização em cima de gorduras, e não de carboidratos, como é comum na alimentação moderna, é a melhor opção para obter energia e emagrecer.

O que fica mais claro com o passar do tempo é que outros problemas de saúde também são minimizados e combatidos quando mudamos nossa forma de se alimentar. O novo achado, com relação à gripe, é uma dessas boas novidades!

Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, compararam dois grupos de ratos que tinham o vírus da gripe. Um deles foi alimentado com uma dieta keto, enquanto o outro, com uma dieta rica em carboidratos, como infelizmente muitos humanos ainda insistem em fazer…

O estudo observou que os ratos da dieta cetogênica tinham uma taxa de sobrevida maior do que os outros. Segundo os cientistas, isso ocorreu porque a dieta keto desencadeou a liberação de células T gama delta, células do sistema imunológico que produzem muco nos revestimentos celulares do pulmão. O mesmo não ocorreu no caso da dieta rica em carboidratos.

Resumindo, a dieta aumentou a imunidade do pulmão naturalmente, colocando o vírus em uma grande armadilha natural que o exterminou mais facilmente. Segundo o pesquisador Vishwa Deep Dixit, a pesquisa “mostra que a maneira como o corpo queima gordura para produzir corpos cetônicos a partir dos alimentos que ingerimos pode alimentar o sistema imunológico para combater a infecção pela gripe”. Incrível!

Que tal começar sua dieta keto?

Na dieta keto, você estimula a cetose, quando o seu corpo passa a utilizar as gorduras como principal fonte de energia. Isso acontece quando não se come mais que 10% de calorias provenientes de carboidratos (preferencialmente, zero), 20% de proteína e os 70% restantes só de gordura.

Essa é a forma como o homem primitivo se alimentava: ele comia muita gordura natural boa. Por isso podia passar por longos períodos em jejum, tinha um corpo mais saudável e magro. Outros benefícios da dieta são:

  • Normalização da sua sensibilidade à insulina;
  • Normalização dos níveis de grelina, o hormônio da fome;
  • Mais produção do hormônio do crescimento;
  • Redução de triglicérides;
  • Redução de inflamação;
  • Diminuição de pressão arterial, e frequência cardíaca;
  • Melhora da função imunológica;
  • Emagrecimento e reduz a gordura corpórea;
  • Diminuição do ritmo do envelhecimento

Aqui no site você encontra várias dicas e informações para mudar sua forma de se alimentar. Clique aqui, confira uma lista de posts sobre a dieta keto e prepare-se para uma vida com Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link