Desperte a sua Pele para uma Aparência Jovem

Existe uma bebida que realmente lhe desperta, criando motivação e energia. E, além disso, o princípio ativo responsável por isso traz uma resposta surpreendente na sua pele…

Trata-se da cafeína!

Ela, aplicada topicamente, pode animar sua pele e estimular a circulação. Mas isso não quer dizer que você deva esfregar o café no rosto para obter os resultados surpreendentes da cafeína…

Veja o que os estudos nos mostram:

  1. Atenua as rugas finas ao redor dos olhos
  2. Reduz rugas profundas      
  3. Promove um rosto com a pele firme e luminosa.
  4. Combate as olheiras que o fazem parecer cansado
  5. Melhora a drenagem para reduzir bolsas e papos       
  6. Protege contra os danos à pele causados ​​pelos raios UVB    

Mas, em vez de se usar o café para esse objetivo, há uma fonte melhor, que é o guaraná. Além da cafeína, ele contém duas catequinas chamadas teofilina e teobromina, potentes antioxidantes.

Elas agem neutralizando o estresse oxidativo, o fator mais importante na degradação do colágeno e envelhecimento.

Quando se aplica o guaraná na pele, há liberação de cafeína e catequinas, que revertem os efeitos do envelhecimento da derme e restauram a saúde natural da pele.        

Em estudo publicado no Journal Cosmetic Dermatology, se testou um produto tópico a base de guaraná aplicada na face em 43 pessoas.

No final de seis semanas os resultados foram animadores com: 

  • redução de flacidez da pele do rosto
  • melhora dos pés de galinha e rugas sob os olhos,
  • estímulo da síntese de colágeno
  • redução de células adiposas

Como despertar a sua pele

1. Óleo de grãos de café verde (café arábica). Promove redução das bolsas sob os olhos e da flacidez do contorno da face. É suficiente a aplicação de uma gota na delicada pele sob os olhos para reduzir bolsas, olheiras, linhas e rugas.

Além disso, os estudos mostram um estímulo importante na produção de colágeno. Vale lembrar que o óleo indicado deve ser prensado a frio a partir de grãos de café verdes.  

2Chá verde. Riquíssimo em antioxidantes, protege a pele do rosto contra os danos causados ​​pela luz solar UV. Contém também epigalocatequina-3-galato (EGCG), um potente flavonoide que rejuvenesce células cutâneas. Você pode usar esses produtos prontos presentes em cremes faciais ou soros. Outra opção é adicionar um pouco de chá verde no seu hidratante ou toner.

3. Vinagre de maçã. O vinagre de maçã pode ser usado ainda em massagens para estimular a vitalidade. Coloque as mãos numa mistura de meio copo de vinagre de maçã com água e massageie em seu corpo, face, pescoço, peito, mãos, ombros, costas, abdômen, pernas e pés. A pele saudável tem uma reação ácida, por isso expulsa os tóxicos através dos bilhões de poros.

Depois de se molhar com essa mistura, massageie-se até secar. Faça isso de tempos em tempos para estimular a vitalidade. O vinagre de maçã vai restaurar o equilíbrio ácido/básico da pele. Isto ajuda também a retirar as células mortas e restos tóxicos da pele. Ele pode ser usado como tônico facial, numa diluição de 50%de água destilada e 50% de vinagre de maçã, que deve ser massageado levemente na face. Com isto conseguirá uma pele luminosa e com boa aparência.

4. Óleo de coco. Funciona como antioxidante. Rebate os efeitos lesivos da radiação ultravioleta, suaviza rugas e combate a flacidez. Óleos poli-insaturados, ao contrário, deixam as paredes das células flácidas, abrindo caminho para rugas. Esses óleos também se estragam rapidamente e, assim, acumulam radicais livres que danificam as células, levando a envelhecimento precoce.

Aproveite! São opções totalmente naturais que podem lhe ajudar sua pele a ficar mais jovem e saudável!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *