Como Higienizar seus Canudos Reutilizáveis

Todas as pessoas minimamente informadas já sabem que hoje passamos por uma crise ecológica. Os oceanos estão lotados com toneladas de plásticos que são descartados por nós, impactando na vida marinha e consequentemente em toda cadeia alimentar – da qual nós também fazemos parte! Algumas medidas vêm sendo tomadas com relação a isso, como no caso do uso de canudos.

Em grandes cidades do Brasil, o uso dos canudinhos de plástico descartáveis já foi proibido. E logo surgiram algumas soluções criativas, como copos com canudos reutilizáveis e até mesmo empresas que produzem canudinhos de metal.

Há pessoas que já os levam na bolsa para onde vão, caso precisem deles. Outros, utilizam somente em casa, especialmente no caso dos copos. Mas essa nova realidade traz também novos cuidados com os quais você precisa estar atento!

Antes jogávamos os canudos fora, mas agora, como eles são guardados, precisam ser bem higienizados. Caso contrário, serão um prato cheio para germes, bactérias e fungos que podem prejudicar a sua saúde.

Higienizando seus canudos reutilizáveis

A boa notícia é que não é tão difícil assim… O importante é usar sempre produtos naturais, que funcionam e não trazem nenhum risco para a sua família. Confira algumas dicas:

– Assim que terminar de usar o seu canudo, faça a higienização. Se não for possível, pelo menos lave rapidamente com água corrente.

– Adquira uma escova própria para canudos. É um arame firme com pequenas cerdas, ideal para esfregar os canudinhos por dentro e remover quaisquer detritos que ainda contenha. Já se tornou um item fácil de encontrar nas lojas.

– Faça uma solução caseira e natural para higienização com:

  • 1 copo de água
  • 1 copo de vinagre de maçã
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de limão espremido

Passo a passo de higienização

  1. Passe água no canudo após usar
  2. Mergulhe-o na solução caseira citada acima por pelo menos 5 minutos (se você usa um desses copos com canudos, pode desmontar o copo e colocar as partes dele também de molho na solução).
  3. Após isso, use a escovinha para esfregar o canudo por dentro. Se você estiver com pouco tempo e não conseguir deixá-lo mergulhado na solução, uma dica rápida é colocar o bicarbonato de sódio na escovinha e esfregar o interior logo na sequência.
  4. Novamente lave em água corrente.
  5. Deixe secar. Só guarde seu canudo após estar totalmente seco.

Viu como é fácil? Agora você pode ficar tranquilo e seguro quanto ao uso desses canudos retornáveis. Ah, você também pode usar a solução natural que citei acima para higienizar frutas e legumes, ficando também livre do risco de agrotóxicos (clique aqui para saber como). Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link