Como a Natureza Muda sua Dieta pra Melhor

Se você me acompanha por aqui, já deve ter ouvido falar de como a natureza pode impactar diretamente na sua saúde.

Sendo mais específico, o contato com os lugares abertos, árvores e a luz do sol tem se mostrado bastante útil para evitar e até combater doenças.

E não sou eu que estou falando… São as várias pesquisas feitas por vários laboratórios e universidades renomadas em todo o mundo.

Apenas para recordar a memória…

  • Estudos mostram que o contato com os odores da natureza pode reduzir o estresse e o risco de câncer. O motivo são os óleos essenciais naturais exalados pelas plantas, com conhecidas propriedades benéficas.
  • Análises de diagnósticos comparados com dados geográficos mostraram que crianças que cresceram em áreas com mais verde se tornaram adultos com melhor saúde mental. Possivelmente por praticarem mais atividades ao ar livre em meio à natureza.
  • Indivíduos que visitam parques, bosques e praias por pelo menos 120 minutos semanais se mostraram mais propensos a ter boa saúde e maior bem-estar psicológico do que aquelas que não visitam a natureza ou o fazem por menos tempo que isso.
  • Passar pelo menos algum tempo do dia em contato com ambientes naturais promove maior sensação de bem-estar durante todo o dia, ajudando as pessoas nas atividades cotidianas. É como se fosse um energizante natural!

Incrível, não é mesmo? Mas agora, uma nova pesquisa mostra algo que pode até mesmo ser considerado curioso.

Segundo ela, pessoas que passam mais tempo na natureza se alimentam melhor!

Mas, como isso é possível? Vou te contar. Olha só…

Natureza = alimentação saudável?

Talvez você já saiba que uma alimentação natural é boa para a saúde. Isso não é segredo.

Mas pesquisadores de uma universidade americana mostraram que ter contato com a natureza pode fazer ingerir mais comida saudável.

Para chegar a essa conclusão eles avaliaram mais de 300 adultos na Filadélfia, que foram entrevistados e contaram sobre sua conexão com a natureza.

Eles também falaram sobre seu consumo diário de comida e bebida, incluindo vegetais e a variedade dos alimentos.

Os dados mostraram que aqueles que diziam se sentir mais conectados com a natureza não apenas comiam mais frutas e verduras…

Mas também os consumiam em uma maior variedade deles, o que, como sabemos, é uma ótima pedida se você quer viver mais e melhor.

Os pesquisadores ressaltam que isso demonstra ainda mais a importância de se manter espaços verdes nas cidades, bem como buscar sempre um contato com a natureza.

Então, se você ainda não se convenceu da importância de passear, se divertir e se exercitar ao ar livre, fica aí mais uma dica importante.

Aproveite, alimente-se bem e Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *