Uma caneca de chocolate quente pode ser excelente para o seu cérebro

O outono e o inverno não são apenas duas estações dedicadas aos cobertores e edredons. Eles são também um incrível estimulante cerebral para pessoas mais velhas e isso tira destas pessoas aquele peso da consciência por tomar aquela bela caneca de chocolate quente.

E isso vale para nós também! Afinal, muito mais do que uma medida para nos aquecermos, essa caneca de chocolate quente é também uma forma de estimularmos nosso cérebro. Boa notícia, não?

Segundo uma pesquisa publicada no Journal Hypertension, pacientes idosos com discreta alteração cognitiva e que consumiram flavanóides de cacau (via chocolate quente), em quantidades de moderadas a altas, por dois meses, melhoram suas performances nos testes cognitivos comparados com pessoas que consumiram pouca quantidade.

A melhora foi suficientemente significativa para os pesquisadores concluirem que fazer uso de flavanóides de cacau como parte normal da sua alimentação pode ajudar a manter e melhorar a saúde do seu cérebro.

Nesse estudo o consumo moderado foi de 520mg por dia, e o alto consumo foi 990mg por dia. Com essas taxas foi possível observar melhoras na pressão sanguínea e resitência à insulina.

Obviamente esta não é a primeira vez que temos ouvido falar dos benefícios do cacau. Estudos anteriores têm mostrado como ele pode ajudar a prevenir derrame e proteger o seu coração.

Sendo assim, eu sugiro um brinde! Mas com uma bela caneca de chocolate quente! Combinado?

 

 

Referência bibliografica:

– Hot cocoa may boost seniors “Brain Power Med page today”.

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link