Estética

Boas Notícias sobre sua Celulite

Existem certas coisas que simplesmente não parecem adoráveis, e aqueles depósitos gordurosos sob a pele que fazem com que as pernas e o glúteo pareçam covinhas estão perto do topo da lista.

Quem não fica incomodada em ver celulite em seu corpo?

Atualmente, a maioria delas tem pelo menos algumas nas coxas e no glúteo… Mesmo as magras têm celulite!

Isso traz a sensação de desconforto, especialmente no verão.

Você não ousaria usar shorts ou um biquíni sabendo delas, por medo de mostrá-las (mesmo que você seja a única que veja!).

E até no inverno sua celulite pode te incomodar… Por exemplo, quando você vê covinhas através de roupas apertadas, como suas calças de exercício.

Você diz “essa celulite não me pertence”, mas procura desesperadamente minimizá-la ou eliminá-la. Saiba que isso não é difícil, caro ou arriscado.

Agora entenda suas causas e o que você pode fazer no seu dia a dia a nível alimentar para resolver o problema de forma saudável.

Causas de celulite

  • desequilíbrios hormonais
  • excesso de peso
  • aumento da glicemia
  • falta de exercício
  • estresse
  • fatores genéticos

Os 10 melhores alimentos que combatem a celulite

Vinagre de maçã

Age eliminando toxinas e reduzindo a retenção de água pela presença de minerais como, potássio, magnésio e cálcio. Misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água, e consuma duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.

Smoothie de beterraba

Age melhorando o sistema circulatório pela produção de óxido nítrico e pelo efeito diurético. Clique aqui para e confira esta receita exclusiva. (linkar com smoothie)

Contém aminoácidos, antioxidantes, vitaminas e minerais.

Pimenta caiena

Aumenta o metabolismo e o fluxo sanguíneo, queimando a gordura e eliminando toxinas. Pode ser usada na forma em pó, adicionado aos alimentos ou na forma líquida como um detox de celulite associando em um copo de água:

  • 1-2 colheres de chá de pimenta em pó de caiena
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • sumo de 1 limão.

Usar 02 vezes ao dia

Alho

Melhora a circulação, aumenta o metabolismo e estimula a eliminação de toxinas. Auxilia a perda de peso, pois reduz a absorção de células de gordura e promove queima de depósitos gordurosos.

Chá verde

Pela presença de epigalocatequinagalate (EGCG) promove proteção contra a degradação das fibras de colágeno além de acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura.

Limões e limas

Aumenta o fluxo sanguíneo para a pele e ajuda a remover toxinas do corpo. Beba um copo de água morna com limão ou lima logo pela manhã. Isso também ajudará a inibir o apetite e promover uma melhor digestão dos alimentos no transcorrer do dia.

Vegetais crucíferos (verde escuro)

Promovem melhora da circulação e desintoxicação da pele. Além disso, aumentam a elasticidade. Exemplo: acelga, couve e espinafre.

Açafrão

Contém curcumina, que apresenta atividade antioxidante, anti-inflamatória, como inibidores de COX-2 (a enzima COX-2 acelera a formação de substâncias que causam inflamação e dor). Age melhorando a circulação periférica e colabora no sistema de drenagem.

Caldo de osso

Com o envelhecimento, você perde massa muscular e colágeno, gerando flacidez e perda de estrutura de pele – propiciando a alteração com aspecto de casca de laranja que você odeia.

Para evitar isso, nada melhor do que usar brodo regularmente, que tem uma função excelente na recuperação de fibras de colágeno, melhorando a celulite, a flacidez e as rugas.

Outras medidas que devem ser associadas são:

  • ingerir bastante água
  • exercício supra aeróbico (clique aqui para saber mais)
  • exercício resistido (musculação)

Com certeza estas atitudes vão ajudá-la a manter-se com o mínimo de celulite, numa situação bem melhor do que em momentos anteriores de temporada de praia ou piscina.

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >
Médico, Cirurgião Vascular especializado em medicina preventiva e alta performance. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de 8 livros com temas relacionados à nutrição, medicina preventiva e esportiva. (CRM 47078)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É grátis)!

QUERO RECEBER
close-link

Acabei de escrever uma nova Dica! Quer Receber?

Junte-se aos mais de 223 mil leitores inteligentes que recebem dicas exclusivas sobre Saúde, Alimentação e Bem-estar e conquiste uma super saúde (É gratis)!
QUERO RECEBER
close-link