Muito além do prazer, o beijo é também um santo remédio!

Ah!, o beijo

Ingrediente fundamental de todos os romances; descrito com maestria pelos escritores; protagonistas de todas as novelas.

Quem nunca se rendeu e se deixou apaixonar depois de um beijo, tipo aqueles de cinema, que atire a primeira pedra.

E o melhor, e que muita gente talvez não saiba, é que o beijo faz um bem danado para a saúde. Ele não só nos faz sentir muito bem, como também é um santo remédio.

O beijo alivia o estresse e libera epinefrina na corrente sanguínea ativando a circulação e reduzindo o LDL colesterol (ruim).

O fato é que o beijo tem muito mais a oferecer do que somente atração sexual. A mucosa da boca é permeável à hormonios como a testosterona e durante o beijo de boca aberta o homem introduz esse hormônio na boca da mulher, sendo então absorvida por ela. Isso faz com que haja um aumento do libido e uma alteração metabólica que estimula o ato reprodutivo.

No beijo dado pela mãe em seu bebê ela estimula o processo digestivo que permite melhor absorção de vitaminas, em especial a B12, elementos necessários para o crescimento saudável da criança.

Dizer que o beijo é uma demonstração de afeto não é exagero. Ele é sinal de vida… e vida saudável!

[divider]

Referência bibliografica:

– Odd Facts About Kissing

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

2 Comments

  1. Que o beijo é bom e gostoso, claro eu já sabia, agora, faço uma ressalva ; para que realmente nos traga uma boa saúde, temos que tomar muitos cuidados, tais como : Uma boa higiene bucal, e idas ao dentista , pelo menos há cada 6 meses. E aí sim, poderemos beijar muitoooo !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link