Infantil

Amamentação Também Reduz Risco de Eczema nas Crianças

Em qualquer lugar que você pesquisar vai encontrar a mesma resposta: a amamentação é fundamental para os bebês. É seu alimento perfeito e natural, fornecido pelas suas mães, e que traz benefícios para os restos de suas vidas!

Isso é confirmado mais e mais por novas pesquisas, que a cada dia ressaltam a importância do leite materno. Ele tem se mostrado protetor contra doenças que nem se imaginava!

Agora, o que pesquisadores descobriram é que ele ajuda também na prevenção de eczema. Trata-se de uma dermatose que pode se apresentar de diferentes formas na pele, que vão de vermelhidão até a formação de crostas no local afetado.

Pois bem. A pesquisa, apresentada nos Estados Unidos, acompanhou cerca de 2000 mulheres da gravidez até o primeiro ano de vida dos bebês. Depois de 6 anos, eles analisaram novamente os dados e a saúde das crianças.

A conclusão é de que aqueles que foram alimentados exclusivamente via amamentação por pelo menos 3 meses, tinham um risco significativamente menor de desenvolver eczema até os 6 anos posteriores!

A pesquisadora Katherine M. Balas ressaltou que a amamentação não eliminou a possibilidade de eczema, mas ainda assim, quando ela ocorreu, as crises duraram menos do que nas crianças que não foram amamentadas dessa forma.

Benefícios da amamentação

Além da descoberta recente da prevenção contra eczema, já se sabia da prevenção de asma e outras alergias por crianças que mamam exclusivamente no peito durante seus primeiros meses. Há também vantagens como:

  • Aumento de QI para as crianças.
  • Redução do risco de obesidade infantil.
  • Redução de estresse nas crianças.
  • Redução do risco de infartos, derrames e outros problemas cardíacos nas mães.

Então, lembre-se sempre disso: nada substitui a amamentação para os bebês. É um caminho para a Supersaúde, não só na infância, mas para o resto da vida!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *