Aumentando seus Aliados Contra o Novo Coronavírus

Tem se falado muito em diversas medicações, especialmente a Hidroxicloroquina, Azitromicina e Zinco como o tratamento mais estudado contra o Covid-19.

Todas as abordagens terapêuticas contam como certa a ação do sistema imunológico, mas será que ele está saudável para desempenhar a sua    função?

Questiono muito pois, infelizmente, a maioria das pessoas não tem uma doença aparente… Mas também não tem SAÚDE!

Aqui não estou me referindo só a esses indivíduos nessa condição, mas em especial aos que tem doenças sérias que predispõem o problema, como hipertensão arterial, diabetes, doença cardíaca e obesidade.

Portanto, é fundamental que se ative ao máximo o seu sistema imunológico, para que possa se contar com ele, tanto na cura sem manifestações como nos casos mais sérios.

Para isso, veja o meu E-Book – Coronavirus – 7 escudos para afastar a epidemia, gratuito e disponível aqui no site (clique aqui para baixar).

Além dos nutrientes com grande quantidade de pesquisas, como a vitamina C, vitamina D e a quercetina, há outros não menos importantes e que podem vir a somar, reforçando a sua função imunológica e reduzindo seus riscos de contágio do Covid-19. São eles:

– N-acetilcisteína (NAC) – É um aminoácido precursor da glutationa, o principal antioxidante do seu corpo. Apresenta diversos benefícios para a saúde, no caso, para a parte pulmonar, como:

  • destruidor dos radicais livres
  • afina o muco, previne asma e trata fibrose pulmonar
  • diminui as chances de infecção por influenza  
  • reduz o risco de desenvolver bronquite grave
  • evita a exacerbação obstrutiva da doença pulmonar crônica
  • protetor hepático e renal       

– Alcaçuz – Seu principal ingrediente, o ácidoglicirrízico, tem demonstrado eficácia contra o vírus da SARS em estudos científicos. É um glicósido triterpeno com ácido glicirretínico que possui uma ampla gama de atividades farmacológicas e biológicas.

Trata-se de um antiviral poderoso, imunomodulador e anti-inflamatório. Combate influenza, pneumonia, vírus sincicial respiratório, HIV, hepatite, encefalite e herpes.       

Age inibindo mediadores pró-inflamatórios e estresse oxidativo, tendo efeito também em células tumorais.

Numa comparação da glicirrizina com outros antivirais, como a ribavirina, 6-azauridina, pirazofurina e ácido micofenólico, se mostrou a mais ativa na inibição da replicação viral.

Além disso, promove maior expressão do óxido nítrico, o que pode explicar sua capacidade de interromper a replicação da SARS e, esperamos, do Covid-19 também.    

– Óleo de coco – Por ter ácido láurico, componente que corresponde a 50% do óleo de coco, garante um ótimo efeito antibacteriano, antifúngico e antiviral, com potencial muito grande contra o Covid-19.

Pelo seu potencial antifúngico, age também melhorando a ecologia intestinal, o que promove aumento de resposta imunológica, tão importante especialmente nestes momentos.

– Extrato de sabugueiro (Sambucus nigra) – Tem um potente efeito antiviral contra o vírus da gripe, reduzindo a gravidade e duração da doença em dois a quatro dias. Por ser rico em antocianinas, gera ácido ferrúlico na sua metabolização, o que inibe a replicação viral.

Espero que com essas dicas você tome o cuidado necessário com o seu sistema imunológico. Ele é a sua linha de defesa, e pode fazer a diferença em caso de contato com o novo coronavírus. Supersaúde!

Referências bibliográficas:

  • Eurekalert. January 24, 2020
  • Elsevier.com. January 24, 2020
  • The Journal of Alternative and Complementary Medicine.  August 27, 2007
  • Journal of Functional Foods.  March 2019. Vol. 54, Pag. 353-360
  • Cell Journal. Apr-Jun 2017; 19(1): 11–17
  • American Family Physician. Aug 2009; 1;80(3):265-9
  • Phytotherapy Research. Feb 2008;22(2):141-8
  • Lancet. June 14, 2003Vol. 361, Issue 9374, P2045-2046,
  • International Journal of Infectious Diseases. July 1, 2004; Vol 8, Issue 4, P223-226

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link