Bem-Estar

Alerta: Todos à sua Volta Influenciam em como Você vê seu Corpo!

Tudo é uma questão de equilíbrio. A busca de um corpo em forma é algo absolutamente normal. Porém, esta deve ser a consequência de um corpo saudável.

Quando um corpo bonito se torna uma obsessão, as pessoas não medem esforços para alcançarem esse objetivo, e podem acabar tomando decisões erradas.

Certamente você já ouviu falar de diversos distúrbios alimentares que são resultado disso, como a anorexia e a bulimia – isso só para citar os exemplos mais conhecidos e comentados. Portanto, é preciso ter bastante atenção na forma como encaramos nosso próprio corpo.

Como as pessoas à nossa volta influenciam nossa autoimagem

Nossa autoimagem, ou seja, a imagem que temos de nós mesmos e dos nossos corpos, é influenciada por diversos fatores. E um deles, ao que parece, bem significativo, são as pessoas com as quais nos relacionamos no dia a dia.

Um estudo recente, feito por pesquisadores de uma universidade canadense, analisou essa influência. Eles orientaram 92 mulheres jovens, entre 17 e 25 anos, a fazerem um diário de suas interações com as pessoas ao seu redor.

Esses indivíduos eram separados entre aqueles mais preocupados e focados com a imagem de seus corpos e aqueles que não tinham tanta preocupação assim com esse tipo de questão. E os resultados foram surpreendentes.

As mulheres que passaram mais tempo interagindo com pessoas não muito focadas na autoimagem sentiam-se melhores com seus próprios corpos. Além disso, houve maior prevenção de distúrbios alimentares prejudiciais à saúde.

Elas também tinham uma alimentação melhor, pois comiam seguindo suas próprias sensações – ou seja, se alimentavam melhor e quando realmente precisavam, de acordo com os próprios instintos.

Segundo uma das pesquisadoras, “Se mais mulheres tentam se concentrar menos em seu peso / forma, pode haver um efeito cascata mudando as normas sociais para a imagem corporal das mulheres em uma direção positiva.

Também é importante que as mulheres saibam que elas têm uma oportunidade de impactar positivamente os que estão ao seu redor através de como elas se relacionam com seus próprios corpos”.

Cuide-se!

Resumindo: preocupar-se somente com um corpo bonito e interagir sempre com aqueles que se preocupam excessivamente com isso pode trazer mais malefícios do que benefícios.

Preocupe-se em ter uma Supersaúde, e um corpo em forma será a consequência do corpo saudável. Pense nisso!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *