Alimentação

[Alerta] NUNCA Coloque Açúcar no Abacate!

Parece um recado óbvio, mas infelizmente ainda precisa ser dito. Em outras partes do mundo, o abacate é usado em pratos salgados. Já no Brasil, ele é visto como um ingrediente para pratos doces. E tem mais… Algumas pessoas comem abacate com açúcar!

Você faz isso ou conhece alguém que faz? Se sim, sinto lhe informar… É hora de parar com isso! Aliás, não era nem preciso comentar que você deveria excluir o açúcar da sua vida, certo? Mas sempre vale repetir…

Benefícios do abacate

O abacate é uma das melhores frutas existentes. Trata-se de um superalimento que tem pouca frutose, não mexendo em sua sensibilidade à insulina e leptina. Isso reduz seus riscos de diabetes, obesidade e doenças crônicas – além de ajudar no emagrecimento e controle de peso.

Tem vitaminas lipossolúveis como A, D, E e K e mais de 20 nutrientes essenciais. Também protege seu fígado, reduz o colesterol ruim e aumenta o bom. Como tem boa quantidade de gordura natural boa, é fantástico para sua dieta keto…

Mas, e quando se adiciona açúcar ao abacate?

Viu o que eu falei acima? O que garante que o abacate seja uma fruta saudável é seu bom nível de gordura e… Justamente seu baixo nível de açúcar! Então, por que você estragaria tudo isso colocando açúcar?

Não faz o menor sentido e ainda é um prejuízo enorme para sua saúde. Os benefícios citados simplesmente se tornam seus opostos! E tem mais, a mistura de grandes quantidades de açúcares e gorduras não é normal. Vou lhe explicar…

Na natureza você não encontra alimentos que tem, ao mesmo tempo, altos teores de gordura e carboidrato (açúcares). Exemplo: batatas têm muito carboidrato, mas não têm gordura. Enquanto uma peça de carne com gordura é baixa em carboidratos.

Durante a nossa evolução, nosso cérebro se habituou com isso. Tanto carboidratos quanto gorduras nos geram o estímulo da recompensa, algo que foi essencial para nossos antepassados sobreviverem na natureza. Como para o cérebro a recompensa é mais forte que a saciedade, eles comiam mesmo sem fome para acumular as calorias necessárias para a dura vida na idade da pedra.

Na alimentação moderna, por outro lado, nós criamos verdadeiros monstros alimentares processados, juntando muita gordura e muito açúcar nas mesmas comidas. Quando você come, por exemplo, batata-frita, que é cheia de carboidrato e gordura da fritura, seu cérebro interpreta tudo como uma espécie de “super recompensa”.

O mesmo vale para um abacate cheio de açúcar. O resultado desse tipo de alimentação é que você quer sempre mais, gerando os vícios alimentares atuais e as consequências disso para a saúde, conforme descobriu uma pesquisa do Instituto Max Planck, na Alemanha.

Então, fica a dica. Consuma o abacate na sua forma natural, ou em receitas keto que não tenham adição de carboidratos. Aqui no site você encontra centenas delas. Ter uma alimentação saudável e uma Supersaúde só depende de nós!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *