Alimentação

[Alerta] Até os Frutos do Mar estão Menos Nutritivos no Mundo Moderno!

Não é segredo pra ninguém que os alimentos do mundo moderno estão cada vez menos saudáveis. Agora, que isso afeta até os frutos do mar, é algo realmente chocante!

Você com certeza já ouviu falar do problema dos vegetais que não são orgânicos, que além de menos saborosos, têm muito menos nutrientes…

Há também, como sempre comento, carne, leite e ovos de animais criados livres pastoreando, que são infinitamente superiores àqueles dos animais confinados. Desses últimos, aliás, você deve passar longe…

Mas, quem diria, o problema chegou ao oceano e aos frutos do mar. Uma pesquisa da University of Plymouth, no Reino Unido, publicou um estudo recentemente sobre o valor nutritivo de um marisco nativo do Pacífico.

E o que eles descobriram foi estarrecedor. O aumento da temperatura do planeta e das emissões de CO2 pode estar reduzindo os níveis de proteínas, gorduras e carboidratos de frutos do mar, como no caso da ostra estudada. Pois é! O que podemos fazer para nos proteger?

Alimentos cada vez menos saudáveis

Como eu comentei no início, já tínhamos os problemas dos vegetais. Para conseguir a mesma nutrição de uma maçã de 100 anos atrás, por exemplo, você precisaria comer 26 das maçãs atuais. É isso mesmo! Os solos também estão ficando mais pobres e nossos alimentos piores.

Bom, a primeira medida é de fato buscar os orgânicos. Quanto mais natural o modo de produção de um alimento, melhor ele é. Quer uma prova disso?

Cientistas americanos também descobriram há pouco que quando os mirtilos eram polinizados por abelhas selvagens ficavam 12% maiores, com uma consistência 11% melhor e colheita 12% mais farta. Veja bem, só pelo fato dos insetos polinizadores serem selvagens!

Então, se você quer a melhor opção em alimentos para a sua saúde, seja natural. E isso vale tanto para os vegetais quanto para frutos do mar, carnes, laticínios e ovos.

Também é importante ficar atento a nutrientes básicos, encontrados na forma de suplementos. Eles podem lhe ajudar a conseguir tudo o que precisa para ter uma Supersaúde!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *