Alimentação

Aipo é Afrodisíaco, Ajuda a Emagrecer e Turbina sua Memória

O aipo, também conhecido como salsão, é uma planta da qual tudo se aproveita. Você pode consumir as folhas, o talo e até as raízes. Ele é originário do Egito, Argélia e de regiões da Ásia, sendo cultivado na Europa pelos italianos a partir do século 17.

Este vegetal incrível tem alguns benefícios “ocultos”… Digo isso porque, apesar de bastante usado, pouca gente sabe do que ele é capaz. Isso em várias áreas diferentes! Quer ver?

Aipo e memória

Com a chegada da idade você sente que está cada vez mais difícil se recordar dos bons momentos? O aipo pode ajudar! Ele é uma fonte riquíssima de luteolina, que está associada a menores taxas de perda de memória relacionada à idade. Esse efeito provavelmente ocorrer por sua ação anti-inflamatoria a nível cerebral.

Emagrecimento

Se você quer emagrecer, não precisa procurar dietas complicadíssimas e caras de fazer. Num primeiro momento, a dica é simples: coma fibras! A recomendação de ingesta de fibras hoje é de no mínimo 5 porções diárias (20-30 g de fibras por dia).

Dentre elas, estão as fibras solúveis e insolúveis. Você precisa das duas. As solúveis retardam sua digestão, promovendo sensação se saciedade e fazendo com que coma menos. A insolúvel melhora o seu trânsito intestinal, ajudando seu corpo a eliminar logo tudo o que precisa.

O aipo é rico em fibras insolúveis, e pode ser de grande ajuda se você está no time das pessoas que querem perder alguns quilos.

Aipo é afrodisíaco

Esperava por essa? Aposto que não! O aipo contém androsterona, um hormônio que reforça a libido. Isso faz dele uma boa opção para apimentar a sua relação!

Outros benefícios do aipo

  • Altas concentrações de vitaminas A, C, B5, B6, B3, B2 e K
  • Minerais como magnésio, potássio, manganês, fosfato e cálcio
  • Rico em flavonóides como luteína, zeaxantina, quercitina e kaempferol
  • Contém inteolin, nutriente que, segundo estudos, ajuda a reduzir inflamação cerebral
  • Abaixa o colesterol e reduz o risco de doença cardíaca
  • Aumenta a imunidade
  • Inibe crescimento de células tumorais, especialmente de mama e pancreáticas
  • Reduz a pressão arterial
  • Estudos indicam que quando ingerido, ajuda a espantar mosquitos

Bom, acho que você deve ter se convencido do quanto o aipo é bom para você. Então, hora de fazer a feira! Aproveite!

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *