Água pura e cristalina

Água livre de impurezas é vital para a saúde – ninguém discute. Mas poucos questionam o grau de proteção oferecido pelos métodos de purificação existentes. Os sistemas de abastecimento, se eliminam detritos e microorganismos, deixam resíduos químicos potencialmente nocivos para a saúde, como cloro, flúor, alumínio e cobre. E não impedem recontaminações. Teoricamente, a filtragem bastaria para resolver o assunto, mas poucos são os métodos realmente eficazes. O mais garantido, chamado de osmose reversa, requer instalações e equipamentos pouco apropriados para ambientes domésticos, com custos relativamente altos. Entre as soluções mais comuns, garantir uma proteção adequada exige precauções.

FILTROS DE CARTUCHO

Acoplados à torneira ou com reservatórios, contêm elementos filtrantes descartáveis, que se saturam rapidamente e exigem trocas regulares. Convém usar apenas marcas confiáveis, pois não existe fiscalização sobre sua eficácia efetiva.

OZONIZADORES

Embora existam sistemas de purificação por exposição ao ozônio extremamente eficientes, estes não são os mesmos utilizados nos modelos domésticos. O ideal é procurar empresas que garantam assistência técnica permanente e revisões regulares.

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




























               Clique aqui para saber mais detalhes >




 
close-link
close-link